Atingir a marca de 127 anos de existência é algo que poucas empresas podem se vangloriar. Na verdade, no mundo dos videogames, a Nintendo é a única que pode fazê-lo. Neste dia 23 de setembro de 1889, nasce uma empresa que revolucionaria o mundo do entretenimento.

Os jogos eletrônicos talvez não seriam o que são hoje se a Nintendo não existisse. Para muita gente, videogame é sinônimo de Nintendo e, para tantos outros, os jogos não teriam tanta graça se não fosse por personagens como Mario, Link (Zelda), Fox McLoud (Star Fox), Samus Aran (Metroid), Donkey Kong e outros.

Ao longo desses 127 anos de existência, a Nintendo mudou muito, em todos os sentidos. A empresa que começou produzindo cartões de Hanafuda, jogo de cartas popular no Japão. Teve que diversificar seu campo de atuação para se adaptar ao mercado e consequentemente continuar na ativa, algo que levou a criar motéis, empresas de táxi e o que mais gostamos, jogos de videogame. Na realidade, este último setor é o mais bem sucedido da Nintendo nos últimos 40 anos e esperamos que permaneça assim. A empresa continua a evoluir buscando novos meios de atuação, tais como smartphones e parques temáticos.

Criatividade, ousadia, inovação e uma boa dose de inteligência, são características marcantes da Nintendo que os fãs esperam que estejam presentes na nova plataforma da empresa, o Nintendo NX. Mas aí, já é assunto para os 128 anos... Parabéns Nintendo, e muito obrigado por tudo!   

Facebook
2
Google
 
Top