Jurgen Post, COO da divisão europeia da SEGA, admitiu em entrevista ao MCVUK, que durante a geração Wii, eles perderam a noção do que estavam fazendo, o que resultou numa coleção de jogos de baixa qualidade.
Nós fomos um pouco oportunistas, assinando um monte de títulos e fazendo coisas que não eram necessariamente muito boas. Houve um tempo em que você podia vender muitos produtos, por exemplo no Wii, mas aquele mercado se foi. Hoje, se você quer sobreviver precisa focar na qualidade. Queremos criar jogos que sejam muito bons e que tenham longevidade.
Só o tempo dirá se a SEGA realmente vai aprender com os erros do passado, no entanto, de acordo com o executivo, o simples fato deles estarem se dedicando a apenas três franquias — SonicTotal War e Football Manager — já é indicio de bons resultados.

Recentemente a empresa adquiriu a Relic Entertainment e o estúdio responsável pela série Endless Space, além de algumas atitudes que claramente visavam agradar os fãs mais nostálgicos, como a liberação de mods para jogos do Mega Drive e o desenvolvimento de Sonic Mania.

Facebook
0
Google
 
Top