A revista Famitsu teve a oportunidade de questionar a Nintendo sobre mais detalhes do novo console da companhia, o Nintendo Switch. Destaque para assuntos relacionados a retrocompatibilidade e jogos mobile. 

Uma das questões levantadas pela Famitsu diz a respeito da compatibilidade com as versões anteriores dos consoles da Big N. Dada a falta de uma unidade de disco no Switch, a Nintendo confirmou à Famitsu que o console não será compatível com discos do Wii U. Eles também confirmaram que o sistema também não será capaz de ler os cartuchos de jogos do 3DS. Uma forma de compatibilidade com versões anteriores no formato digital ainda pode ser possível, mas se você quiser jogar teus games de Wii U e 3DS com jogos físicos, não encontrará este recurso no Nintendo Switch. 

Famitsu também perguntou se o novo sistema será capaz de rodar jogos desenvolvidos para dispositivos mobile. A Nintendo recusou-se a responder esta pergunta naquele momento.

Finalmente, a Famitsu perguntou sobre a durabilidade da bateria do Switch. A Nintendo novamente se recusou a dar detalhes, limitando-se a dizer que o dispositivo foi projetado para que os jogadores pudessem jogar "o maior tempo possível" e "confortavelmente".

Facebook
1
Google
 
Top