Em uma entrevista ao site Eurogamer o produtor da série Zelda, Eiji Aonuma, contou um pouco mais sobre o que podemos esperar do novo game da franquia, The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Obviamente Aonuma teve bastante cuidado e escolheu bem as palavras para não deixar escapar nenhum spoiler pois, segundo ele, espera-se que os jogadores possam viver grandes momentos de surpresa e possam explorar por si próprios todos os segredos do game.


Breath of the Wild e a linha do tempo de Zelda

Aonuma explicou que prefere manter isso em segredo, pois espera que cada jogador tenha a oportunidade de viver grandes surpresas quando estiverem jogando. Essa sensação de estarem realmente explorando um mundo totalmente desconhecido, sem saber o que os espera, será um fator importante para um pleno aproveitamento do game.


A nova versão de Link

Os jogos anteriores da série mostraram cada Link e Zelda como um tipo de encarnação dos personagens originais. Mas Breath of the Wild irá deixar isso de lado, pois desde o início do game Link já será um herói, que ficou adormecido por 100 anos.

Aonuma disse que esse detalhe é muito importante dentro do enredo do game, e que essa nova abordagem do personagem fará senti do quando estivermos jogando. Mas, mais uma vez, não revelou mais nenhum detalhe para não estragar as surpresas do game.


Zelda protagonista?

Muitos fãs sonham em ver a querida princesa Zelda como protagonista num grande game da série. E essa expectativa ficou ainda mais alta quando foi mostrado o primeiro trailer de Breath of the Wild, que não mostrava claramente quem seria o protagonista. 

No primeiro trailer, Link usava um capuz, o que aumentou o mistério
Aonuma relembrou o que aconteceu nessa ocasião, lá na E3 de 2013. Depois de mostrado o primeiro trailer do que seria Breath of the Wild, Aonuma disse: "Eu nunca disse que Link era necessariamente um personagem masculino". Essa declaração causou um verdadeiro alvoroço entre os fãs, e logo começaram as especulações sobre quem seria o misterioso protagonista do game, muitos dos rumores apontando para a princesa Zelda.

Aonuma explica que o que ele queria dizer com essa sua declaração era apenas que, apesar de o protagonista dos games da série sempre ser apresentado como um personagem masculino, nada impediria de haver uma versão feminina de Link. Mas desde então, ele e Miyamoto têm conversado sobre uma protagonista mulher num futuro jogo da franquia.

Agora já sabemos que em Breath of the Wild jogaremos mesmo com Link em sua versão tradicional masculina. Mas Aonuma assegura que é grande a possibilidade de num dos próximos The Legend of Zelda haver uma protagonista mulher, quem sabe estrelando a própria princesa de Hyrule.


Fonte
Facebook
2
Google
 
Top