Por conta dos preços elevados de pré-lançamento, muitos estão se questionando se irão comprar o jogo no WiiU ou no Switch. Para ajudar na decisão, trouxemos alguns detalhes das diferenças das versões.

A principal diferença que mais tem peso na balança é a renderização. A versão do Switch irá renderizar o jogo em 900p (720p no modo tablet), enquanto a versão do WiiU irá ser 720p. Apesar da diferença nas resoluções, os dois jogos irão rodar a 30fps sem nenhuma queda perceptível.

Além da resolução, a diferença na iluminação, sombras, texturas e outros elementos também é perceptível. A qualidade gráfica geral no Switch é o grande peso que gera a dúvida de qual console jogar. De acordo com a Nintendo, a qualidade sonora do Switch também é superior, e diz que o som da ambientação do jogo passará uma experiência bem realística para o mundo aberto do jogo.

Para o WiiU, ainda não foi confirmado se o jogo terá alguma funcionalidade exclusiva para o gamepad, entretanto a comunidade não está com grandes expectativas para algum tipo de exclusividade.

O preço até então é o mesmo, com pré-venda no valor de $59,99 (já pode ser encontrado por R$249,99 em alguns sites brasileiros).


Como detalhado acima, as diferenças não são esmagadoras. O vídeo abaixo mostra comparações lado a lado das duas versões, e talvez te ajude a decidir qual versão comprar (ou confundir ainda mais).

The Legend of Zelda: Breath of the Wild lança dia 03 de Março de 2017, no mesmo dia do lançamento do Nintendo Switch.

 
Facebook
1
Google
 
Top