Várias grandes produtoras ficaram com um pé atrás em relação aos consoles da Nintendo após as baixas vendas do Wii U. Mas é uma boa notícia saber que o Switch está conseguindo, mesmo já antes de seu lançamento, reverter essa situação e tem chamado a atenção dessas desenvolvedoras, resultando no desejo de várias delas de trazerem seus jogos para o novo console da Nintendo.

A EA, responsável por grandes franquias como FIFA, Need for Speed , Star Wars Battlefront, Battlefield, e Mass Effect - só para dizer alguns - é uma das empresas que abandonaram o Wii U pouco depois do lançamento do console. Mas agora está curiosa em saber o que o Switch tem a oferecer, para trazer seus games de volta aos consumidores da Nintendo.

Já no evento de apresentação do Switch, a EA anunciou que seu novo FIFA já está em desenvolvimento para o console e disse que isso é só uma pequena demonstração de que eles estão presentes e de olho no Switch.

O vice presidente executivo da empresa, Patrick Soderlund disse numa entrevista que eles não estão anunciando mais nada por enquanto porque querem esperar o lançamento do Switch para ver como ele se sairá, acrescentando que a empresa estará onde os consumidores estiverem.
Além disso, Soderlund elogiou a Nintendo, dizendo que é uma empresa que força as desenvolvedoras a pensar diferente a cada hardware lançado, e que a gigante japonesa é a razão dele próprio estar trabalhando no mercado de games. 

Vale lembrar que FIFA 13 foi o único jogo da série a sair para o Wii U. As edições 14 e 15 do game saíram para 3DS e até para o Wii, mas ignoraram o console do controle com tela. Enquanto isso, FIFA 16 não saiu para nenhum console Nintendo. Por isso, um novo jogo da franquia sendo anunciado já antes do lançamento do Switch é um bom sinal e pode abrir caminho para outras séries de sucesso da empresa. 

E aí, quais games da EA você gostaria de jogar no Switch?


Facebook
0
Google
 
Top