Atualmente os dispositivos inteligentes (Smart), que tem diversas funcionalidades em um só aparelho são grandes sucessos dentre todos os públicos. Celulares, tablets, televisores e também os video games fazem parte desta categoria. Outrora reproduziam apenas os jogos, hoje em dia tem suporte para diversos aplicativos, como Youtube, Spotify e Netflix.

O Switch, novo console da Nintendo, não vai vir com essas funcionalidades, pelo menos em seu lançamento. Esta informação foi confirmada por um executivo da Nintendo em entrevista para a Kotaku. Veja o que ele disse:

"Todos os nossos esforços foram para tornar o sistema Nintendo Switch um incrível plataforma dedicada de jogos de video game, por isso não irá suportar qualquer serviço de streaming no lançamento. Porém, no decorrer dos meses pode acontecer uma atualização futura para que possa suportar os serviços."

Esta declaração não é muito animadora, visto que esta atualização pode demorar ou mesmo nem acontecer. O Switch seria um ótimo dispositivo para funcionalidades de streaming, tendo em vista que o console é híbrido, funciona tanto como portátil e fixo em sua base, conectada à televisão. Outra declaração foi a possibilidade do novo console suportar HD externo via USB:

"HD externos USB não serão suportados no lançamento do Nintendo Switch, mas estamos pesquisando a possibilidade de disponibilizar no futuro"

Nós sinceramente esperamos que estas duas funcionalidades sejam liberadas para o novo console, principalmente os serviços de streaming. Seria ótimo ter essas funções no Switch.

Fonte

Facebook
0
Google
 
Top