Apesar do lançamento do Switch já estar bem próximo e de muitos detalhes sobre ele já terem sido revelados, a Nintendo ainda parece ter algumas cartas na manga e tem feito mistério sobre algumas características de seu novo console.
Numa entrevista recente com representantes da empresa, foram citados mais alguns pontos interessantes sobre o console que ainda não haviam sido divulgados. Mas ao mesmo tempo a gigante japonesa ainda se mantém firme em seu silêncio a algumas questões.

Retrocompatibilidade e Virtual Console no Switch

A resposta dada pela Nintendo é que, infelizmente, o sistema do Switch não é compatível com nenhum jogo ou controle das plataformas anteriores. 
Mas existe a possibilidade de um futuro update do console adicionar suporte a esses controles.

Uma saída para o uso de games dos consoles anteriores no Switch seria o Virtual Console, mas a Nintendo faz mistério e diz que não tem nada a declarar sobre o Virtual Console no momento.


O pouco espaço interno e como os consumidores lidarão com DLCs e jogos em mídia digital

A Big N repetiu que o Switch possui 32GB de armazenamento interno, parte do qual será reservado para uso do sistema, mas que essa memória interna pode ser facilmente expandida com o uso de cartões microSDXC, que atualmente suportam até 2TB. 

O console não suportará HDs externos em seu lançamento, mas estão analisando a possibilidade de trazer esse suporte no futuro, através de update do sistema.

Também foi explicado que quando não estiver sendo usado um cartão de memória, tudo será guardado na memória interna do aparelho, mas se houver um cartão conectado, os saves serão guardados na memória interna enquanto jogos, suas atualizações e DLCs serão guardados no cartão.

Outra curiosidade mencionada e que alguns talvez estivessem se perguntando: os cartuchos do Switch não guardarão os saves, estes serão  salvos na memória interna do console.


Bundles do Switch

Alguns talvez sonhassem com uma versão do Switch num bundle com Zelda: Breath of the Wild, mas infelizmente esse sonho não irá se concretizar. Não haverá bundles do Switch com jogos. A Nintendo tomou essa decisão alegando que assim que cada consumidor terá mais liberdade em comprar seu console e depois escolher os jogos que mais lhe agradarem.  


O botão share

Ao contrário do que talvez imaginávamos, esse botão servirá apenas para tirar screenshots, editar as imagens e postar nas redes sociais.

Mas há a possibilidade de num futuro update ser adicionada a função de gravar vídeos.


Os Miis e o Miiverse

O Miiverse continuará a funcionar no Wii U e no 3DS, mas não será levado ao Switch. Segundo a Nintendo, essa decisão tem a ver com funcionalidades exclusivas que o novo console trará, como uma maior interatividade com as grandes redes sociais e com aplicativos de smartphone, como o de controle dos pais e o de chat de voz.

O Mii Maker, responsável pela criação e personalização dos avatares de jogador, estará no Nintendo Switch e seu uso será bem similar a como era nos outros consoles. Além disso, haverá mais opções de componentes para personalizar os bonecos.


O suporte a Netflix, Amazon, Hulu e outros

De início o Switch não oferecerá suporte a nenhum app de streaming de vídeo. Mas, mais uma vez, isso poderá mudar em algum futuro update.


Contas de usuário e trava de região

Para a alegria de todos, o Nintendo Switch não possui trava de região. Mas a empresa recomenda que os consumidores utilizem a eShop referente à sua região de residência para assegurar um serviço melhor e um suporte completo. A região estará vinculada na conta de usuário, como já acontece atualmente. 

Outra breve curiosidade: cada Switch permitirá até 8 diferentes contas de usuário.


Perguntas sem resposta

Vimos até aqui a resposta a algumas dúvidas que muitos tinham com respeito ao Nintendo Switch. Mas na entrevista foram feitas algumas outras perguntas, às quais a Big N saiu de fininho e deixou o mistério no ar, como por exemplo a questão sobre se existirá um sistema de troféus no console e sobre como funcionarão os títulos de SNES que serão dados aos assinantes da nova rede online.

Agora falta pouco mais de um mês para o lançamento do Switch, então podemos esperar que nas próximas semanas ainda sejam reveladas muitas novidades sobre o que esse novo fascinante e misterioso console tem a oferecer.


Facebook
0
Google
 
Top