Durante o evento de revelação do Nintendo Switch que ocorreu no dia 13/01, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, anunciou que o Switch terá um serviço online pago, quebrando o histórico da Nintendo de ser o único console sem nenhum tipo de assinatura para jogar online. Kimishima também disse que o serviço será uma melhoria em comparação com os serviços anteriormente oferecidos.

"Com o Nintendo Switch, você com certeza poderá jogar multiplayer online", disse Kimishima. "E quando você utilizar o aplicativo para dispositivo smart que conecta com o Nintendo Switch, você poderá convidar os amigos para jogar online, definir compromissos para jogos e conversar com os amigos enquanto aproveita as partidas online dos jogos compatíveis, tudo isso de seu dispositivo smart."

"Os usuários poderão testar o serviço online do Nintendo Switch de graça durante o período de testes após o lançamento do console. Depois, o serviço será pago, começando no Outono de 2017."


site da nintendo já está com as informações e detalhes sobre o serviço no site:

"Você poderá jogar jogos compatíveis cooperativos e jogos competitivos online entrando com sua conta da Nintendo. Jogar online será de graça para quem possui uma conta Nintendo até o serviço se tornar pago no Outono de 2017.
Depois do período de graça, a maioria dos jogos vão requisitar a assinatura do serviço da Nintendo para que o usuário possa jogar online.
O serviço é apenas para o Nintendo Switch. Não afeta como o WiiU e o 3DS operam hoje.

Alguns recursos do serviço:
  • Lobby online e chat por voz:
Nosso novo app para dispositivos smart irá conectar ao Nintendo Switch e permitirá que você convide seus amigos e jogue online, marque compromissos para jogatina e converse com amigos durante as partidas online nos jogos compatíveis, tudo isso pelo seu dispositivo smart.
  • Download de jogo mensal:
Assinantes poderão baixar e jogar um jogo para NES ou SNES (com uma nova funcionalidade para jogar online) gratuitamente por um mês.
  • Ofertas exclusivas:
Assinantes terão direito a ofertas especiais, que podem incluir descontos em jogos digitais e conteúdos selecionados."


Abaixo um resumo dos benefícios que um assinante terá para o Nintendo Switch:


Desde o primeiro anúncio do console novo da Nintendo, já era uma promessa que teríamos um serviço online baseado em assinatura, devido a uma parceria com a gigante japonesa de jogos para mobile DeNA.

Até o momento ainda não tivemos confirmação dos valores para assinatura desse serviço. Vale lembrar que os consoles PS4 e Xbox One já contam com um sistema semelhante, com valores para 12 meses de R$129,99 e R$179,00 respectivamente. Ambos serviços dão aos usuários jogos gratuitos mensalmente para os assinantes, entretanto a diferença com o Switch é que o jogo que será disponibilizado será de consoles anteriores (NES ou SNES) e estará disponível para jogar apenas durante um mês.

Diante das características e benefícios apresentados, contamos com um valor que seja inferior aos outros consoles dessa geração. Por outro lado, é muito interessante ver a Nintendo investir nesse assunto que sempre foi bem defasado em seus consoles. Podemos encarar também, junto aos vídeos promocionais de Splatoon 2, que esse é um forte indício de que a Nintendo começará a apoiar os jogos online competitivos, que tem crescido e sido tendência desde 2010.

Nintendo Switch tem data de lançamento para 3 de março de 2017, então até lá ainda poderemos ver muitas novidades para este assunto.


Fonte
Facebook
1
Google
 
Top