Uma dúvida que muitos ficaram após a apresentação do Nintendo Switch foi a respeito de sua capacidade de armazenamento. 
Foi dito pela Big N que o console virá de fábrica com uma capacidade interna de 32GB, o mesmo que o  modelo Deluxe do Wii U. Mas sabemos que arquivos do sistema operacional e updates do console usarão parte desse armazenamento, sobrando pouco para guardar jogos.

Mas não se preocupe. A Nintendo informou que o Switch possuirá suporte para expansão de memória através de cartões SD, podendo ampliar sua capacidade em até 2 terabytes. 

"Mas e o HD externo?" - talvez você esteja se perguntando. Aparentemente a Nintendo optou por não oferecer o suporte aos HDs externos devido à portabilidade do Switch, já que não seria nada prático ou confortável  jogar no tablet do console com um HD externo pendurado.

Apesar de oferecer suporte até 2TB, tenha em mente que ainda é muito raro encontrar no mercado cartões SD com toda essa capacidade, e o preço deles é bem salgado. Então, caso deseje reservar um espaço a mais para guardar seus jogos em mídia digital no Switch, uma boa opção no momento são os cartões de 128GB ou 256GB, que podem ser encontrados  a um preço razoável aqui mesmo no Brasil.


Facebook
0
Google
 
Top