Desde outubro, quando a Nintendo anunciou o conceito híbrido do Nintendo Switch, de lá para cá uma enxurrada de rumores tornaram a passagem de ano de 2016 para 2017 , um dos mais longos períodos emocionais dos últimos tempos , tanto para indústria quanto para os amantes fãs da Big N. Porém  nesta semana 90% das dúvidas foram  finalmente desvendadas . Resumidamente vamos conferir todos os principais  fatores oficias e importantes deste fim de espera por informações.
 

FUNÇÕES DOS CONTROLES E JOGABILIDADE


Os controles do Switch (JOY CONs) soam como um aperfeiçoamento evolutivo do saudoso Wii remote  e funcionam destacados ou acoplados à tela do sistema, mais funções, tais como reconhecimento de amiibos também foram incorporados ao próprio, além de obviamente  uma vasta possibilidade de cores e customizações atuais/futuras além das capas e case skins . O PRO-CONTROLLER  será vendido separadamente ao preço médio de U$70,00.


CONSOLE HARDWARE


Embora a parceira Nvidia ainda não tenha se pronunciado oficialmente  sobre a configuração de seu super chip que alimenta o híbrido da Nintendo, não informado ainda se será um Tegra pascal ou Maxwell porém o console  gozará de desenvolver jogos na configuração SUPERIOR aos 720p no modo TV acoplado a DOC e 720p no modo portátil e conta com tela de 6,2 polegadas com resolução de 1280x720. O preço sugerido é de U$299,00 dólares na América do norte isto significa que poderemos encontrar aqui no brasil convertido e com impostos ABUSIVOS na casa dos R$1499,00.    A bateria  no modo portátil dependendo do jogo terá duração media de 6 horas. Porém contará com o recurso do recarregamento via entrada USB-C (este último incluído no pacote)

CONECTIVIDADE



O  sistema on-line  do novo console assemelhar-se-á ao sistemas das concorrentes plataformas atuais , a partir do outono o sistema será pago, e contará com  sistemas de recompensas, voice-chat ,descontos na E-shop lançamentos de games retrô de NES/SNES  dentre muitos outros benefícios como sempre, além de um exclusivo sistema LAN que acoplará até 8 Nintendos Switch simultâneos no modo Multiplayer local.


LINE-UP INICIAL PARCEIROS /DATAS

  • Activision
  • Arc System Works
  • Atlus
  • Bandai Namco Entertainment
  • Bethesda
  • Capcom
  • Codemasters
  • EA (Electronic Arts)
  • From Software
  • Frozenbyte
  • Gametrust
  • Grasshoper Manufacture
  • GungHo
  • Hamster
  • Inti Creates
  • Koei Tecmo
  • Konami
  • Level-5
  • Marvelous!
  • Maximum Games
  • Nippon Ichi Software, Inc.
  • ParityBit
  • Platinum Games
  • SEGA
  • Spike Chunsoft
  • Square Enix
  • Starbreeze Studios
  • Take-Two Interactive
  • Telltale Games
  • THQ Nordic
  • Tokyo RPG Factory
  • Tt Games
  • Ubisoft
  • Warner Bros.




Criticada pelo "abandono" do suporte às produtoras terceiras, desta vez  a Nintendo fez um grande anuncio de parcerias, inclusive com  EA cujo qual acompanhamos um estranhamento de ânimos já à algum tempo , além da facilidade de portabilidade de softwares devido a parceria com a principais empresas de programação como Unreal/Unity Engine  . E durante as  LIVEs conferências apresentadas neste dia 13 tivemos apresentação e confirmação dos games abaixo:

  1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  2. Super Mario Odyssey
  3. Mario Kart 8 Deluxe
  4. Splatoon 2
  5. Xenoblade Chronicles 2
  6. 1-2 Switch
  7. The Elder Scrolls V: Skyrim
  8. Fire Emblem Warriors
  9. Dragon Ball Xenoverse 2
  10. Disgaea 5 Complete
  11. Dragon Quest Heroes
  12. FIFA 18
  13. Novo No More Heroes
  14. Novo RPG da Square Enix
  15. ARMS
  16. Sonic Mania
  17. Ultra Street Fighter II
  18. Just Dance 2017
  19. Rayman Legends: Definitive Edtion
  20. Steep
  21. Super Bomberman R
  22. Fast RMX
  23. NBA 2K17
Seasons of  heaven (exclusivo  á caminho do Switch feito na Unreal engine)
Com data de lançamento prevista para 03 de março de 2017, o Nintendo Switch além da mídias físicas terá 32 GB de armazenamento interno com separação deste espaço voltado para o sistema operacional  . Ainda não sabemos quanto espaço em média  será ocupado para  cada jogo . O tamanho de cada jogo certamente vai variar, mas por exemplo, Skyrim Special Edition, um dos jogos confirmados para a Switch, ocupa 30.2 GB no PlayStation 4. Pelo lado positivo, a Nintendo confirmou que será possível expandir o armazenamento do console através de cartões microSDXC ou microSDHC.

CONCLUSÃO


Podemos agradecer que a Nintendo mais uma vez não está muito preocupada em lançar um Switch-BETA e depois de 1 semestre, um SwitchNeo ,  COMO SEMPRE o foco são os games atemporais com contexto , enredo , complexidade , jogabilidade  e acima de tudo diversão  como estamos acostumados, até por que sabemos  que , quem é mais aficionado  só por  FPS é  mais aconselhável partir para o PC HIGH-END num país onde 52% do gamers ainda estão na era 128  BIT  migrando para wii/360/ps3 (dados recentes de  pesquisa realizada em setembro de 2016 pela GFK e o CEO  da BGS  MARCELO TAVARES ).  Esperamos como fãs de games mais espírito de diversão de que propriamente  discussões técnicas, levando em consideração a alegria nostálgica que tínhamos na Época do SNES onde diversão não dava espaço para falar de configuração.
Facebook
1
Google
 
Top