A equipe da Games Industry conseguiu obter ma entrevista com Xavier Poix, o responsável dos estúdios franceses da Ubisoft, para examinar a visão da empresa com relação ao Nintendo Switch.

GI: Quais foram seus pensamentos após a revelação do Switch?

Xavier Poix: Será interessante ver como os gamers, e não somente os fãs da Nintendo, mas o público geral, responderão a ele. A Nintendo seguiu sua estratégia e os jogos que foram demonstrados refletiu isso.

GI: Você ainda vê o público alvo sendo crianças e famílias?

Xavier Poix: Ainda será para as crianças. O console em si é muito moderno e realmente pode responder as necessidades de quem deseja um experiência de alta qualidade em seu sofá em casa, bem como ser capaz de levá-lo para outra sala, ou no ônibus. Isso definitivamente vai atrair o público jovem. Acredito que haverá espaço para todos.

GI: Embora você tenha anunciado três jogos para o Switch (Just Dance 2017, Rayman Legends Definitive Edition e Steep), com o Wii e Wii U você desenvolveu jogos completamente originais, especialmente para esses consoles. Por que não desta vez?

Xavier Poix: Primeiro de tudo, acho que são jogos que se encaixam bem no console, mesmo que não tenhamos anunciado um novo título. Just Dance é sobre brincar e se divertir com qualquer pessoa e a qualquer momento. Estamos trazendo títulos que achamos que se encaixam com o Switch. Claro, no futuro teremos outros e ficaremos muito felizes em compartilhar com vocês em um data posterior.

GI: Em termos de seus títulos mundiais, você está desenvolvendo Steep para o Switch. Por que não escolher Watch Dogs 2 ou The Division? É por causa da natureza violenta desses outros jogos?

Xavier Poix: Desculpe por voltar ao mesmo ponto, mas Steep tem a mesma filosofia do Switch em seu DNA. Steep é sobre a liberdade de descobrir os alpes, trata-se de fazer multi-esporte. O Switch também traz o aspecto de mobilidade, Steep é um bom exemplo para atrair uma grande audiência, incluindo jogadores mais velhos que talvez tenham jogado SSX ou outros jogos como esse.

Vamos aguardar mais novidades por parte da Ubisoft, estúdio com parceria de longa data com a Nintendo.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top