Pois é, pessoal. Parece que o Switch ainda vai chamar a atenção de muita gente. Em entrevista concedida ao The Wall Street Journal no dia da apresentação do novo console, o produtor geral do Nintendo Switch, Yoshiaki Koizumi, comentou alguns aspectos interessantes:
Sobre as diferenças entre os portáteis anteriores e o Switch:
“Você poderia sair com um portátil, mas não poderia jogar com outras pessoas se eles não tivessem o mesmo dispositivo. Queríamos dar às pessoas mais opções para jogar.”
Quando chamaria o Switch de sucesso:
“Eu quero que as pessoas compartilhem a diversão de jogar não apenas nas redes sociais, mas também nas ruas. Quando virmos pessoas jogando o Switch em vários lugares e com estilos diferentes, então nós poderemos chamar o Switch de sucesso.”
Como o Switch oferece uma maneira diferente de jogar:
“Quando você joga cartas, você olha nos olhos dos oponentes para ler as suas estratégias, e isso é divertido. E nós percebemos que nenhum outro videogame foi capaz de oferecer esse tipo de entretenimento.”
 Ao observarmos os trechos da entrevista, podemos notar que características como jogar multiplayer local apenas com os Joy-Con, a mobilidade que o Switch pode nos proporcionar por se tratar de um híbrido de console de mesa e portátil e o foco em jogos casuais menos infantilizados que estimulam a competitividade, caso do 1-2-Switch, game que tem como premissa “festa cara-a-cara como nenhum outro”, são a grande aposta da Nintendo para, mais uma vez, tentar revolucionar a indústria de games.

1-2-Switch, o casual que promete animar festas com uma proposta mais "cara-a-cara".

A título de curiosidade, para quem não conhecia o apresentador do evento do Switch, saibam que Yoshiaki Koizumi é Game Designer, Diretor e Produtor. E somado a isso, ainda tem trabalhos em jogos como The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy. Ou seja, o “cara” não é pouca coisa, não!
E é isso aí, galera. O que nos resta agora é aguardar dia 3 de Março, porém, enquanto esta data não chega, fiquem de olho na A Casa do Cogumelo para mais informações sobre o Nintendo Switch! Concordam com o Koizumi? Não? Então comentem! Grande abraço a todos, caros leitores!

Facebook
0
Google
 
Top