Até o momento as thirds tem apoiado o Switch apresentando alguns lançamentos para o console. A Konami surpreendeu com o anuncio de um novo Bomberman e a Capcom aumentou o sentimento de nostalgia ao apresentar o Street Fighter II remasterizado. Trazer algumas franquias antigas, mas não esquecidas, pode ser algo positivo para o novo console. A Casa do Cogumelo separou alguns jogos que gostaríamos de ver novamente no Switch, seja remasterizado ou como uma continuação.

10 – Mystical Ninja – Konami


Esse clássico da Konami teve seu lançamento primeiramente no SNES com o título The Legend of Mystical Ninja. A história acontece no Japão feudal e gira em torno de Goemon e seus amigos que investigam estranhos acontecimentos que estão ocorrendo. O jogo possui uma boa trilha sonora, momentos hilários com direito a lutas de robôs (estilo megazord). Uma versão para o Nintendo 64 foi lançada com o título Mystical Ninja: Starring Goemon e fez tanto sucesso quanto a versão do SNES, é impossível não lembrar da música de abertura cantada em japonês e a música de transformação do Impact Robot. Houve outros jogos da franquia lançados para o DS e para Playstation 2, porém os mesmos nunca saíram para o ocidente.

A música de abertura de Mystical Ninja: Starring Goemon marcou muito

9 – Contra – Konami


O mercado de jogos está lotado de FPS, mas hoje em dia é raro encontrar um jogo de ação no estilo plataforma. Contra é um jogo que consegue juntar muito bem os dois gênero de forma que o jogador se sinta muito mais desafiado do que em muitos jogos que estão na praça. Esse jogo teve muitas versões lançadas para diversos consoles da década de 80 e 90, ainda tivemos alguns laçamentos para PS2 e Nintendo DS. Existia um jogo chamado Contra Spirits 64, mas o mesmo foi cancelado.

Contra consegue desafiar qualquer jogador hardcore

8 – Castlevania – Konami


Lançado nos anos 80 para NES, esse clássico conta a história do Conde Drácula e a sua luta com a família Belmont. Dezenas de jogos foram lançados para todos os tipos de console, mas a série está parada desde 2014 após a continuação do reboot chamado de Lord of Shadow 2. Há um novo jogo indie que está sendo desenvolvido com a ideia de ser o sucessor espiritual do Symphony of the Night, um dos melhores episódios da série lançado primeiramente no PSX. O nome desse jogo é Bloodstained: Ritual of the Night com data de lançamento prevista para 2018 para o Nintendo Wii U, PS4 e Xbox One, é provável que a versão do Wii U seja migrada para o Switch.

Castlevania: Sysphony of the Night é um dos episódios mais aclamados da série

7 – Top Gear – Kemco


O clássico jogo de corrida do SNES fez um grande sucesso e teve muitas continuações, em destaque o Top Gear 3000, onde as corridas aconteciam em diversos planetas espalhados pelo universo e que o clima e atmosferas dos mesmos poderiam afetar as corridas. Havia a possibilidade de comprar peças para deixar o carro melhor, mas o jogador teria que vencer as corridas para ganhar muito dinheiro e comprar as melhores peças. Recentemente um novo jogo, chamado Horizon Chase, foi desenvolvido por um estúdio brasileiro e lançado para Android e iOS. Esse mesmo prometia ser um sucessor do Top Gear, inclusive com o mesmo compositor da série clássica, o jogo foi um sucesso e isso mostra que um lançamento dele no Switch seria bem-vindo.

Top Gear 3000 trouxe muita novidade para a série

6 – Final Fantasy – Square Enix


Final Fantasy dispensa apresentações, o mesmo fez sua primeira aparição no NES e desde então vem sendo usado como referência quando falamos em RPG. Alguns episódios da série estão sendo remasterizados (Final Fantasy VII e XII) para serem lançados no PS4, quem sabe a Square Enix não lance eles para o Switch também.

Final Fantasy VII Remake seria uma boa para o Switch

5 – Desert ou Urban Strike – EA


Um jogo de guerra em que o jogador controla um helicóptero e tem que resgatar outros soldados. A guerra ocorre no oriente médio, o jogo possuía uma visão isométrica e com um mundo aberto no qual você faria as missões na ordem em que desejasse. Houve algumas continuações, inclusive no N64 com o nome Nuclear Strike.

Nuclear Strike 64 foi o ultimo game da franquia a ser lançado em um console Nintendo

4 – Mega Man X e Mega Man – Capcom


Série de jogos do robozinho azul fez um enorme sucesso e até hoje pedimos por continuações. Tivemos o fracassado sucessor Might Nº 9, mas os fãs de fato querem o retorno de Mega Man ou até mesmo a série X de volta, seja em remasterização ou em continuações, desde que não siga os padrões dos últimos lançamentos (Mega Man 9 e 10).

Um novo Mega Man com gráficos atuais seria uma boa

3 – Final Fight – Capcom


Um bom e velho jogo de briga de rua faz falta hoje em dia. Final Fight era um jogo que o cooperativo se tornava algo atrativo. Os jogadores iam metendo a porrada nos inimigos, seja com as mãos ou com objetos encontrados no trajeto, no final de cada fase haveria um boss para enfrentar. O jogo rendeu algumas continuações que ocorreram até 2006. Seria uma boa aproveitar a ideia do Switch de jogar com a amigos e trazer de volta esse clássico.

Final Fight 2 no snes era um bom jogo cooperativo

2 – Sunset Riders – Konami


Sunset Riders era bem semelhante ao Final Fight, com exceção de que estaríamos no Velho Oeste e em vez de apenas socos tínhamos armas de fogo. O jogo primeiramente foi lançado para Arcade, onde era possível jogar até quatro jogadores, mas depois teve sua versão para o SNES. No começo da fase era mostrado ao jogador um cartaz com o nome do bandido procurado e o valor da recompensa. Esse jogo seria bem-vindo para ser um bom multiplay.

Sunset Riders poderia ser jogado por até quatro jogadores no cooperativo

1 – Mortal Kombat – NetherRealm Studios


A última vez que Mortal Kombat apareceu em um console da Nintendo foi no Game Cube, a série é bem mais violenta que Street Fighter e a mesma possui uma grande quantidade de fãs. Mortal Kombat X foi um sucesso de vendas no PS4, uma remasterização, como está sendo feita com Street Fighter II é pouco provável, sendo assim, ou um port ou um novo já é mais do que bem-vindo.

Um port do Mortal Kombat X é mais provável do que uma remasterização


A função de mobilidade do Switch torna viável trazer alguns jogos de volta para a nova geração, claro que trazer eles com as mesmas funcionalidades e gráficos da época pode não agradar, então o ideal seria fazer um trabalho semelhante ao que a Capcom e a Konami estão fazendo, até porque para jogos retrô nós teremos o Virtual Console. Então, você gostaria de ver esses jogos novamente no Switch? Deixe o seu comentário.
Facebook
1
Google
 
Top