Uma das reclamações mais comuns entre aqueles que tem o costume de comprar jogos na loja virtual da Nintendo era o fato de que tudo o que compramos para o Wii U ou 3DS na eShop fica vinculado ao console e não à conta de usuário.

Esse fator resultava em uma grande dor de cabeça. Se acontecesse de o usuário perder o acesso ao sistema de seu console, como por exemplo se aparelho fosse roubado, vendido ou parasse de funcionar, não teria como refazer o download dos jogos e DLCs comprados na eShop num segundo hardware.

Mas pode se animar: foi confirmado que o Switch colocará um fim a essa prática. As compras na eShop ficarão vinculadas à conta do usuário, em vez de ao console. Essa informação veio de um vídeo que mostra as configurações iniciais do Switch, onde uma das telas menciona como será o uso das contas da Nintendo no novo console.

Você pode ver essa informação em detalhes no tweet abaixo:

O tweet diz: "Você vai querer dar uma olhada nisso: Compras na eShop são linkadas à sua conta Nintendo." E a imagem diz:

Sua conta Nintendo contém seu histórico de compras na eShop e seu saldo atual. Por re-linkar sua conta Nintendo após inicializar o console, será possível refazer o download de qualquer software ou DLC comprado usando essa conta. (Softwares que forem descontinuados poderão não estar mais disponíveis para novo download em alguns casos.)
Essa informação trará um grande alívio especialmente para aqueles que desejam ter jogos em formato digital sempre à mão em seu Switch, mas tinham o receio de perder os softwares comprados na eShop se ocorresse algum problema com o console.


Fonte
Facebook
1
Google
 
Top