A Capcom revelou recentemente que os números de vendas do título Monster Hunter Stories foram abaixo do esperado. O jogo foi lançado em Outubro de 2016 e não empolgou a empresa.

A empresa revelou que o Monster Hunter Stories teve um número de vendas "suaves" e que a queda de interesse no Monster Hunter X, que teve seu lançamento no Japão em Novembro de 2015, também propiciou que o ano fiscal da Capcom não fosse tão bom. No entanto, Monster Hunter Generations, nome global de Monster Hunter X, conseguiu emplacar vendas sólidas e que chegaram a ultrapassar a franquia Street Fighter no último trimestre, ficando assim como a segunda maior série da Capcom, atrás apenas de Resident Evil.

Atualmente a Capcom está pensando nos seus principais lançamentos e pretende fazer um marketing "agressivo" como o já lançado Resident Evil 7 (disponível para Playstation 4, Xbox One e Pc), e o seu próximo lançamento, Monster Hunter XX, que será lançado no Japão em Março deste ano.


Acompanhe abaixo o anúncio da Capcom:

"No negócio de Conteúdos Digitais, as vendas de Dead Rising 4 (para Xbox One e PC), lançado em dezembro de 2016, foram firmes, enquanto as vendas de Monster Hunter Stories (para o Nintendo 3DS), voltadas para públicos mais jovens, foram mais fracas. Por outro lado, re-lançamentos de títulos populares como Resident Evil 5 (para PlayStation 4 e Xbox One) e Resident Evil 4 (para PlayStation 4 e Xbox One) tiveram um desempenho constante graças a uma base de fãs estável para a marca. Além disso, Monster Hunter Generations, conhecida como Monster Hunter X (Cross) no Japão e na Ásia (para Nintendo 3DS), conseguiu vendas sólidas no exterior.

As vendas líquidas resultantes foram 28,428 milhões de ienes (queda de 21,2% em relação ao mesmo período do ano anterior) e o lucro operacional foi de 1,461 milhões de ienes (84,9% inferior ao mesmo período do ano anterior). No quarto trimestre do ano fiscal que termina em 31 de março de 2017, a empresa planeja uma campanha de vendas agressiva com a liberação de dois títulos principais para o trimestre. Resident Evil 7, lançado 24 de Janeiro e Monster Hunter XX (Double Cross) no Japão."

Será que os baixos números de Monster Hunter Stories seria um empecilho para uma possível liberação no Ocidente? Deixe seu comentário.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top