Após a saída de Hideo Kojima da Konami, o mundo dos games desacreditou um pouco na empresa, duvidando de suas próximas estratégias. Mas, ao que a empresa divulgou, as coisas estão cada vez melhores. Durante 9 meses, terminados em 31 de dezembro do ano passado, a empresa teve um aumento em seus lucros de 70%, comparando com o mesmo período em 2015.

Apesar de não haver muitos jogos de peso sendo publicados pela empresa, a maior fatia do orçamento vem do "Entretenimento Digital". Explicitando, os jogos mobile estão cada vez mais tomando espaço na política lucrativa da Konami. Por exemplo, o recente Yu-Gi-Oh! Duel Links alcançou 25 milhões de downloads e Jikkyou Pawafuro Puroyakyu 29 milhões.

Como dito, os jogos para consoles estão esfriando, foram publicados Jikkyou Pawafuro Puroyakyu Heroes (Nintendo 3DS) e Pro Evolution Soccer 2017, que teve uma "sólida performance". Infelizmente não há suspeitas de que a empresa irá mudar seus planos para esse ano, mas jogos não tão caros de se produzir como o recém-anunciado Super Bomberman R, ainda pode ser esperados para o Switch.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top