Um grande fã do Super Nintendo, o arquivista Byuu, estava criando um projeto de conservação dos jogos da plataforma, porém tudo se perdeu por conta de um erro do US Service Post, o serviço postal dos Estados Unidos. O serviço perdeu uma caixa com 100 cartuchos raros do Super Nintendo que estava avaliada em US$ 10.000.

O pacote estava a caminho do renomado arquivista Byuu, mais conhecido por criar o excelente emuladores de SNES. Ele continha 100 dos mais raros lançamentos PAL (jogos europeus) - como Castlevania: Vampire's Kiss, Hagane e vários títulos de Mega Man - e foi postado por  um colecionador em Frankfurt, Alemanha para Byuu em Nova Jersey. Depois disso, no entanto, o pacote foi perdido e o serviço postal norte-americano não tem indicações de seu paradeiro. O seguro feito durante o envio cobria apenas a viagem dentro do continente europeu.

Você pode se perguntar por que Byuu possivelmente precisaria desses jogos quando praticamente todos os títulos de Super Nes já criados estão  on-line, porém a maioria das "ROMs" disponíveis na internet não são cópias "puras" do original e foram manipuladas de alguma forma. Até mesmo a própria Nintendo não tem um catálogo digital completo de seus lançamentos - daí surge aquela antiga a acusação de que a Big N teria usado uma "ROM" de Super Mario Bros. encontrada na web para o Virtual Console.

O caso estava aberto há mais de um mês, porém parece que todas as alternativas foram esgotadas e o próprio Byuu bateu o martelo e oficializou o fim do projeto no Reddit:

"Prefiro começar a trabalhar em reembolsar a pessoa que me  enviou agora, já que os preços de jogo apenas sobem. Ele tinha me emprestado 100 jogos valiosos (Vampire’s Kiss, Incantation, Hagane, Mega Man 7+X+X2+X3, etc etc), e agora eu não posso devolver os jogos.
Foi um erro terrível confiar no sistema dos correios. Não vou arriscar os jogos de ninguém desta forma nunca mais."

Após esta tragédia, Byuu está apenas se desculpando com o colecionador de origem e vendo formas de reembolsar o seu fã alemão.

Todos nós esperamos que os pacotes sejam encontrados e que seja devolvido ao seu destino de origem. Então se recebermos um pacote repleto de cartuchos de Super Nintendo em nossas casas, já sabemos que temos que devolvê-lo para o bem de todos nós, fãs.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top