Voltando às séries de perguntas com o Presidente da Nintendos, agora temos uma relacionada à frequência dos jogos mobile e como eles ajudam no desempenho de vendas dos games para os consoles da empresa.

Takahashi e Miyamoto ficaram muito surpresos com o impacto que Pókemon GO teve com relação aos novos jogos Pokémon Sun e Moon, eles realmente não esperavam o sucesso inicial que o jogo teve. Takahashi ainda ressalta a possibilidade de atrair cada vez mais os novos gamers através de tablets, que as crianças normalmente jogam, e mostrá-las o mais cedo possível suas IPs, ele disse:
Acredito que dispositivos inteligentes, especialmente os maiores como os tablets, são mais fáceis para o manuseio das crianças para conectá-las com nossas IPs.

Shigeru Miyamoto também comentou na mesma linha de raciocínio, mas ao contrário de Takahashi, ele está mais preocupado com os antigos jogadores, aqueles que jogaram NES quando criança e atualmente não têm mais tanto contato com o mundo dos jogos. Ele diz que os jogos mobile são uma ótima oportunidade para atrai-los, visto que talvez seja o meio mais acessível para alcançá-los. E ainda cita o NES Classic Edition que também surpreendeu nas vendas e como ele pode conectar os novos e velhos jogadores. (Nostalgia é golpe baixo Nintendo)

Kimishima foi breve:
Os jogadores podem esperar de 2 a 3 jogos para celulares, por ano.

Animado para todos esses jogos, leitor?

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top