VR(Realidade Virtual) é a nova moda, embora se será um sucesso ou algo que será esquecido em pouco tempo, ainda não se sabe. O que se sabe é que desde que o Switch foi anunciado, na época ainda com o codinome NX, especulou-se sobre a utilização de realidade virtual no novo console da Nintendo.

Alguns meses atrás o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, afirmou que no modo que se encontrava a tecnologia VR, não era divertido o bastante para ser implementado no Switch e agora o presidente da Nintendo global, Tatsumi Kishima, reafirmou a posição da empresa, embora vista de um outro ângulo.

Segundo o Sr. Kishima a Big N estuda a possibilidade de implementar o VR no Nintendo Switch, porém no formato atual os jogadores não conseguiriam jogar por períodos prolongados, o que é um impeditivo. Ainda de acordo com o Presidente, assim que a Nintendo conseguir pensar em uma solução para tal problema eles irão buscar uma forma de trazer o VR para o Switch.

Embora parecidas, as declarações do Presidente geral da Nintendo e da filial americana mostram que a Nintendo encara o VR com seriedade e interesse porém ainda não acredita que o potencial de funcionamento seja o ideal no momento.


Fonte
Facebook
0
Google
 
Top