A Nintendo da França está bastante confiante e otimista em relação às vendas do Switch no país.
Philippe Lavoue, representante da Nintendo da França, disse numa entrevista ao site Gamekult que as previsões são de que o novo console ultrapasse a quantidade de unidades vendidas do Wii U na região já nesse primeiro ano de vida do Switch.

As expectativas são de que sejam vendidas 95 mil unidades já no dia de lançamento, e mais 800 mil até o fim de 2017. Além disso, espera-se que muitos consumidores que comprarem um Nintendo Switch adquiram também uma cópia de The Legend of Zelda: Breath of the Wild para o console, resultando assim num grande volume nas vendas da nova aventura de Link.

Philippe Lavoue mencionou também que a versão do Switch mais procurada pelos consumidores tem sido a que trás os Joy-Con na cor cinza em vez da versão colorida, mas prevê que isso poderá se inverter daqui um tempo.

Algo que muitos tem comentado em relação ao Switch é sobre a presença de jogos que já estão disponíveis no Wii U, como Mario Kart 8 ou o novo Zelda, que sairá para ambas as plataformas. Mas Philippe Lavoue diz não estar preocupado com isso. Ele menciona que na França Mario Kart Wii vendeu cerca de 3 milhões de unidades, enquanto Mario Kart 8 vendeu apenas 350 mil, mostrando assim que boa parte dos jogadores não aderiram ao Wii U. Já em relação ao novo Zelda, Lavoue conta que as pré-vendas do jogo na versão para Wii U não chegam nem perto da quantidade da versão do Switch.

Lavoue não está otimista apenas em relação ao Switch. Ele espera que o 3DS também se saia muito bem este ano, estimando 700 mil unidades vendidas durante este ano.

Será que do ponto de vista da França, essas estimativas estão altas demais, ou você também acha que o Switch se sairá melhor que o Wii U?

Fonte  
Facebook
0
Google
 
Top