Tatsumi Kishima, presidente da Nintendo, se mostrou muito satisfeito com os resultados de Fire Emblem Heroes, o jogo arrecadou mais de 2.9 milhões de dólares e foi baixado por dois milhões de pessoas no seu primeiro dia no mercado, apesar de algumas frustrações e problemas ficamos muito impressionados com a qualidade do jogo em si. Kimishima afirmou que o jogo foi bem planejado, tanto em termos de gameplay como o sistema monetário, e atestou que a Nintendo tem utilizado diferentes sistemas monetários em seus jogos para smartphones tentando encontrar o sistema ideal para que seus lançamentos cheguem e agradem ao maior números de jogadores possíveis.

O sucesso de Fire Emblem foi consideravelmente menor do que se Pokémon Go e Super Mario Run, mas impressionou os analistas pois a saga de rpg estratégico da Nintendo sempre foi de nicho, alcançando maior notoriedade do público geral somente nos últimos anos.
Vale ressaltar ainda que Heroes desbancou Clash Royale, um mega sucesso também lançado para as plataformas mobile, mostrando que quando não comparado com as grandes propriedades da Nintendo o sucesso de Fire Emblem está sendo absoluto.
Atualmente o jogo conta com uma avaliação muito positiva dos usuários, com nota 4.6/5 tanto na Google Play como na App Store de IOS, e a Nitendo/Intelligent Systems, pretendem manter o jogo em foco com várias novidades.



E vocês galera, estão curtindo o jogo? Qualquer novidade de Fire Emblem e Nintendo no geral vocês podem conferir aqui mesmo na Casa do Cogumelo.


Fonte
Facebook
0
Google
 
Top