O tamanho da memória divulgado para o Switch foi recebido com bastante insatisfação pelo público, afinal o padrão de HDDs hoje em dia é de 500gb e embora 32gb seja um cartão SD relativamente grande e mais do que suficiente para um smartphone, definitivamente é pouco para um console como o Switch.

Bom, infelizmente a situação é pior ainda, afinal destes 32gb você só terá acesso a 25.9gb, com o resto ficando para o sistema operacional e funções básicas do console. Para se ter uma ideia The Legend of Zelda Breath of the Wild ocupará mais do que a metade desse tamanho com seus 14gb de tamanho. O lado positivo é que a versão do Switch não exigirá instalação, pois o console tem a vantagem de utilizar cartões ao invés de disco, facilitando a leitura do jogo.

Mas na verdade a realidade é: se você vai comprar um Switch, prepare-se para fazer um investimento em um cartão de memória MicroSD de pelo menos 128gb. E lembre-se de não comprar nenhuma marca muito obscura pra garantir que seus jogos não serão perdidos.

E então galera o que fazer? Comprar tudo em mídia física? Comprar um cartão SD de alta capacidade? Sentar no canto e chorar? Para tudo sobre cartões SD, memória do Switch e Nintendo no geral você confere aqui no A Casa do Cogumelo.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top