Desde o Wii U houve uma espera para que games do GameCube chegassem ao virtual console.


No final de dezembro, a Eurogamer publicou um relatório baseado no entendimento de que o GameCube estaria chegando ao Nintendo Switch através do Virtual Console, mas isso ainda é um rumor, a Nintendo ainda está entrando nos detalhes do eShop e do Virtual Console. Os Joy-Con e Pro Controller têm gatilhos digitais e não os analógicos que agraciaram o GameCube.


Em qualquer caso, a francesa outlet melty.fr falou com Shinya Takahashi (Diretora da Nintendo, Gerente Geral de Planejamento e Desenvolvimento de Entretenimento) e Yoshiaki Koizumi (Gerente Geral Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento de Entretenimento) sobre o Switch e tentou obter informações sobre aspectos do sistema.

Takahashi: A tecnologia está aberta o suficiente para que no futuro, outros acessórios possam ser inseridos no console. Se um dia pensarmos em criar um Joy-Con GameCube Edition, vamos pensar em colocar gatilhos analógicos.


Koizumi: Não podemos dar uma resposta concreta, porque não temos nada a anunciar no momento. Mas há algo que posso dizer-lhe: estamos trabalhando em algumas coisas nesse sentido.

É importante lembrar que Reggie Fils-Aime disse isso em setembro de 2012 com relação aos jogos do GC no Wii U.

E você, quais jogos do GameCube gostaria de ver no Nintendo Switch?

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top