Em 2015, perdemos de forma precoce Satoru Iwata, ex Presidente da Nintendo, aos 55 anos de idade. Ele ainda tinha muito a fazer pela indústria de jogos. Em entrevista a Revista Time, Shigeru Miyamoto falou sobre como Iwata contribuiu para o desenvolvimento do Nintendo Switch.
Confira:

Time: Existe algo em particular sobre Switch que reflete o envolvimento de Satoru Iwata?

Miyamoto: O sr. Iwata, o sr. Takeda e eu próprio fornecemos feedback e tomamos decisões, mas de modo geral, o sr. Iwata foi o chefe do desenvolvimento, então ele colocou um monte de pensamento e tempo no Switch. Eu acho que a ideia do Nintendo Switch ser um dispositivo que você possa levar para qualquer lugar, e a ideia de ser um sistema que permite conexão e comunicação entre pessoas, eu acredito que isso é algo em que o sr. Iwata colocou muita ênfase.


Porque o sr. Iwata tinha muito conhecimento tecnológico, muitas de nossas discussões envolveram como fazer as coisas técnicas com capacidades de rede ou servidores ou o que seria divertido. Por exemplo, quando adicionamos a capacidade de usar um navegador no DS. Conforme o tempo passou, todos esses serviços se tornam mais e mais avançados, e para isso precisamos pensar  "Como poderemos incorporar dispositivos móveis ou novos recursos de navegação que surgirem?" Isso é algo que o Sr. Iwata e eu discutimos muito, realmente tentando decidir o que fazer e o que não fazer em nosso hardware.

Em março de 2015, Iwata anunciou informações vagas sobre o Switch (até então NX). "Se você só se expandir sobre o hardware existente, é maçante", disse Iwata naquele momento. "De alguma forma, estamos sempre pensando em como queremos surpreender os jogadores, assim como nosso desejo de mudar a experiência de jogo de cada pessoa." Dentro de meses, infelizmente, Iwata se foi.

Se você receber ou comprar um Nintendo Switch, tire um momento para agradecer ao ex-presidente da empresa, Satoru Iwata.


Fonte
Facebook
1
Google
 
Top