A Nintendo tem sido muito rígida com a liberação de informações do Switch, mesmo faltando pouco menos de um mês para seu lançamento. Entretanto, finalmente, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, confirmou quais funcionalidades estarão disponíveis para o Switch em seu lançamento, ainda que ele não tenha adentrado em detalhes maiores sobre nenhuma delas. Fizemos então um agregado de todas as informações para que vocês saibam exatamente  o que esperar de serviços online do Switch no dia 04 de março.


Estarão Presentes no Lançamento
  •  Servidores prontos para a utilização de jogos multiplayer online
  • eShop com possibilidade de comprar os jogos lançados para o Switch de forma digital
As funcionalidades do lançamento confirmadas até então são apenas estas duas, ficando bem focada nos jogos do Switch e suas funções multiplayer, não decepciona mas gostaríamos de ver um pouco mais.


Não Estarão Presentes no Lançamento
  • Navegador de Internet
  • Serviços de streaming de vídeos (Netflix, Crunchyroll, Youtube, etc)
  •  Miiverse (sendo que neste caso não há planos para adicioná-lo futuramente)
 De acordo com o próprio presidente Kimishima, a Big N decidiu que o Switch deveria ser focado exclusivamente em entregar os jogos com a maior qualidade possível no início, portanto não daria foco para serviços adicionais, porém deixou claro que a intenção da empresa é adicioná-los posteriormente, e esperamos que o façam logo, pois a possibilidade de utilizar estes serviços em um portátil com uma tela de alta resolução é muito tentadora.


Confirmação Pendente
  •  Virtual Console
  • Aplicativo de smartphone que perimitirá o chat entre players 
Infelizmente ainda não há nenhuma confirmação sobre a presença do Virtual Console, aplicativo que permite jogar jogos clássicos lançados para consoles da Nintendo, tampouco sobre quais consoles ele irá cobrir, o que é lamentável afinal desde o lançamento do Wii U os jogadores anseiam pela possibilidade de jogar jogos do GameCube no VC. A Nintendo também tem sido muito evasiva ao falar sobre o voice chat em seus jogos, a princípio será preciso utilizar um aplicativo de smartphone para realizar essa ação mas os seus detalhes ainda são escassos.

 Por hora é isso, mas qualquer atualização sobre estes e outros serviços do Switch vocês podem conferir aqui mesmo no A Casa do Cogumelo.


Fonte
Facebook
0
Google
 
Top