A Codemasters, produtora da série de corrida de sucesso DiRT, anunciou no final do mês passado que está em desenvolvimento o quarto jogo da linha principal da franquia - DiRT 4. 
Atualmente o Switch não está na lista de plataformas a receberem o game, mas Darren Hayward, designer sênior da empresa, disse numa entrevista que a Codemasters não descarta a possibilidade de trazer Dirty 4 ao novo console da Nintendo no futuro.

Eu já reservei meu Switch na pré-venda e estou ansioso para pegá-lo no dia do lançamento... Nós já escolhemos as plataformas em que o jogo será lançado. Não temos nada a anunciar agora, mas isso não significa que não possa acontecer.

Nessa mesma entrevista, foi perguntado a Darren Hayward o que ele acha de jogos de corrida em um sistema diferente como o Switch. Ele respondeu que tem visto vários jogos com controles mais tradicionais chegando ao Switch, como Skyrim por exemplo. 

Mas no caso de um game como DiRT 4, seria necessário uma série de ajustes para que o jogo possa funcionar bem no Switch. 

O motivo é devido às possibilidades de controle que o console permite. Por exemplo, para ser jogado utilizando um pro controller ou mesmo o controle completo com os dois Joy-Cons fixados dos lados, o game funcionaria muito bem. 

Mas o problema seria se os jogadores desejassem jogar um multiplayer com um amigo, dividindo a mesma tela e usando os Joy-Cons, que são menores e possuem comandos mais limitados que um controle convencional.

E você, o que acha dos comentários de Darren Hayward? Gostaria de ver DiRT 4 no Switch?

Facebook
0
Google
 
Top