Kirby Planet Robobot é um jogo de plataforma 2.5D lançado pela Hal Laboratory em 2016 exclusivamente para o Nintendo 3DS, o game é uma continuação direta de seu antecessor Kirby Triple Deluxe e faz uso de um mesmo estilo visto em seu antecessor, mas será que Planet Robobot é apenas mais do mesmo? é o que veremos.

O jogo


Em todos os jogos de Kirby a história é quase sempre bastante simples, e já introduz o jogador logo na primeira fase do jogo, em Planet Robobot isso muda um pouco, pois o game está com uma história um pouco mais elaborada e está repleto de cutscenes.

Zzzzz...
Tudo começa quando uma misteriosa espaçonave invade as terras de Popstar com seus gigantescos robôs, automatizando tudo a sua volta, King Dedede e Metal Knight tentam lutar contra a ameaça mas acabam sendo derrotados, e enquanto todo esse caos esta acontecendo Kirby está dormindo serenamente sem se dar conta de todo o perigo, ao acordar a bolota rosa percebe que tudo está diferente e começa ai uma jornada para tentar recuperar as terras de Popstar do terrivel e ambicioso vilão Haltmann!


O objetivo de Planet Robobot é passar por cinco áreas (cada uma com um tema) e destruir as pernas da espaçonave que são as responsáveis por enviar os dados que mecanizam todo o planeta. As áreas do jogo são um destaque a parte, pois como tudo está mecanizado o jogador irá se deparar com cenários bastante elaborados e inusitados, ou seja, os clássicos mundos da "floresta" da "água" do "deserto" e por ai vai, estão presentes sim, mas nos são apresentados de uma maneira completamente diferente que foge da mesmice o que é ótimo para a série!

Fases com temáticas clássicas estão com uma cara bem diferente.

Com relação a dificuldade, o jogo em si é bastante fácil mas nem por isso deixa de ser um jogo divertido, muito pelo contrário o carisma do jogo e a criatividade das fases compensa a falta de dificuldade, enfim o jogo é para aqueles que querem apenas se divertir de maneira descompromissada.

Habilidades

ESP, um dos poderes mais legais do jogo

Como em todo jogo de Kirby as habilidades são sempre um destaque para o personagem, e aqui o que não faltam são habilidades pois temos 25 novos poderes a nossa disposição sendo 3 desses novos como:

ESP: Essa nova habilidade faz com que kirby possua poderes telecinéticos tendo a capacidade de se teletransportar por pequenas distâncias e controlar energia para derrotar inimigos.  



O que será que vai sair dessa fórmula?
Doctor: Consiste em uma habilidade completamente imprevisóvel, pois você nunca sabe o que poderá sair do grande arsenal que Doctor possui, dentre as várias possibilidades pode - se atacar com fogo, gelo, eletricidade, pílulas enfim são muitas possibilidades, só tome cuidado para não errar as fórmulas se não...

Poison: Dentre as novas habilidades poison acaba chamando bastante atenção pela quantidade de maneiras que se pode utilizar de veneno para derrotar os inimigos, Kirby pode surfar no veneno deixando um rastro que afeta os inimigos, pode cuspir uma névoa envenenada e lançar veneno para todos os lados!
Corrosivo!
Mas além dessas habilidades Kirby também pode contar com um recurso totalmente novo para derrotar as ameaças, e esse recurso é o que está no  título do jogo, o Robobot! Com ele Kirby que já é extremamente poderoso, fica ainda mais forte e sim o Robobot deixa o jogo que já é fácil ainda mais fácil, porém os puzzles com o Robozão são bastante criativos e na maioria das fases você não é obrigado a utilizá-lo, mas confie em mim, você vai adorar jogar com o robobot, pois assim como Kirby ele também pode copiar as habilidades dos inimigos tendo acesso a 10 poderes extremamente fortes.

Com o Robobot não tem pra ninguém!


Extras


Planet Robobot é recheado de extras, e como sempre isso é muito bem vindo pois prolonga a vida útil do jogo, e para começarmos vamos falar sobre o novo sistema de colecionáveis os Stickers. Se no game anterior nós colecionávamos chaveiros, aqui colecionaremos adesivos e são mais de 100 adesivos que você poderá encontrar pelas fases do jogo, e ainda poderá usá-los para customizar seu Robobot.

Pimp my Robobot!

Dentre os minigames nós temos o Kirby 3D Rumble e o Team Kirby Clash, o primeiro a ser citado consiste em um jogo num ambiente 3D em que você tem que limpar o cenários derrotando todos os inimigos em tela, o minigame é bastante interessante e parece que foi incluído ao jogo como uma maneira de teste para sabermos se um kirby em 3D seria bem vindo, e por esse reles colunista que vos fala, a resposta é sim!

E você, gostaria de um Kirby em 3d?

Team Kirby Clash já é mais focado em uma campanha de Rpg, o minigame que pode ser jogado por até 4 jogadores traz Kirby em papeis clássicos do Rpg como mago, guerreiro, espadachim e alquimista, o objetivo é enfrentar diversos inimigos e após derrotá-los os personagens vão subindo de nível melhorando seu desempenho.

Que tipo de herói você vai querer ser?

Dentre os modos de jogo, tem-se Meta Knightmare Returns, onde você irá jogar com Metal Knight o mesmo modo história que jogamos com Kirby porém um pouco mais desafiador e com algumas mudanças, o outro modo oferecido pelo game é o The Arena, no qual com Kirby você terá de enfrentar todos os chefes do jogo sem morrer, e caso consiga a The Arena irá evoluir para  True Arena e os inimigos ficarão mais agressivos.

Vale Lembrar que o jogo também lançou sua própria linha de Amiibos, sendo também compatível com vários dos Amiibos já existentes, a função dos deles no jogo é oferecer habilidades para kirby, sendo que os novos Amiibos  trazem novos poderes para o personagem.

Quero todos :3

Veredito


Planet Robobot está bem longe de ser aquele jogo desafiador, mas com toda certeza é um game bastante divertido que consegue nos surpreender com tamanho carisma e criatividade, então se você está a procura de um jogo apenas para se divertir e passar o tempo, Planet Robobot será uma ótima aquisição para a sua colação de jogos!

Visual: 10/10
Jogabilidade: 10/10 
Som: 9/10
História: 7/10
Carisma: 10/10
Facebook
1
Google
 
Top