O sucesso nas vendas do Nintendo Switch está levando analistas a especularem que o novo console poderá superar o Wii em número de vendas, o console mais bem sucedido da Nintendo de todos os tempos.

De acordo com a Bloomberg Quint, desde o ínicio das vendas do Switch em março, a Nintendo aumentou em 20 pontos percentuais suas ações, mais do que o dobro do desempenho de 8,9 pontos percentuais no mesmo período do Wii. O desempenho atual da Nintendo também supera os 30 pontos que suas ações sofreram em 2012, após o lançamento do WiiU.

Esta grande atividade do mercado de ações levou alguns analistas a preverem que a empresa poderá vender 16 milhões de unidades no primeiro ano fiscal, que vai até março de 2018. No entanto, esse otimismo não é compartilhado por todos, o analista do Grupo Jefferies, Atul Goyal, alertou que o histórico de subprodução da empresa pode significar que a Nintendo não consiga atender a demanda por Switch.

Jefferies está prevendo que a Nintendo venda 5 milhões de consoles neste ano fiscal, enquanto o Bank of America prevê 6,5 milhões. SMBC Nikko 7,5 milhões, enquanto Mizuho 10 milhões e Ace Institute Research 13 a 16 milhões.

E você, acredita que o Switch irá superar o Wii em número de vendas?

Facebook
0
Google
 
Top