Tivemos muitas novidades para a Nintendo na E3 desse ano. Mesmo antes da sua transmissão, conhecida como Nintendo Spotlight, já estávamos com ótimas novidades, mas nós, preparamos para vocês, um breve resumo do que ocorreu nesses dias que se seguiram, separamos o resumo em três etapas, Antes do Nintendo Spotlight, Durante o Nintendo Spotlight e Após o Nintendo Spotlight, então se ajeita na cadeira que as novidades são boas.

Antes do Nintendo Spotlight


Tivemos algumas conferências de grandes empresas durante a E3 e algumas delas tinham algo guardado para o Switch. Essas mesmas tinham firmado um compromisso com a Nintendo em dar suporte ao seu novo console, mas até então não tínhamos muitas novidades, mas a E3 chegou e trouxe a alegria para os fãs da Big N. Infelizmente não tivemos versões de jogos famosos para o Switch, como Far Cry 5, Assassins Creed, Need for Speed e outros jogos. Mas ainda assim grandes jogos apareceram para justificar a compra do Nintendo Switch.

Conferência da EA - Fifa 2018


A EA era uma empresa que havia dado as costas para a Nintendo no Wii U, mas ela resolveu mudar de ideia quando conheceu o Switch. Como prova do seu apoio ao console, a empresa resolveu lançar uma das suas principais franquias de esporte, Fifa 2018. Nos últimos dias, vimos que o jogo que seria lançado para o console seria bem diferente dos de outras plataformas, tendo algumas modalidade retiradas na versão do híbrido da Nintendo.

Não é um simples port. Ele foi feito para o Nintendo Switch.

A sensação ficou que teríamos um porte ruim, semelhante aos consoles da geração passada, mas segundo alguns relatos de pessoas que estiveram na E3 e experimentaram o jogo, o mesmo tem a sua identidade própria no Switch, é bem feito graficamente, e possui uma jogabilidade muito boa para os pequeno Joy-con. Isso mostra que a EA trabalhou bem para entregar uma boa experiência aproveitando o máximo do Switch.

Conferência da Bethesda - Skyrim V


A Bethesda também cumpriu a promessa de suporte e irá lançar para o Switch a versão remasterizada de Skyrim V. Um jogo de 5 anos atrás, ok. Mas que vem com alguns adicionais, como a possibilidade de jogar com a Master Sword e a túnica de Link, esses acessórios serão desbloqueados utilizando o Amiibo de Breath of The Wild. O jogo surpreende no visual e na jogabilidade que poderá ser utilizando o sensor de movimento, além disso o HD Rumble será bem utilizado.


Conferência Ubisoft - Mario + Rabbids Kingdom Battle


E a Ubisoft faz bonito ao apresentar o crossover de Mario e Rabbids, durante a sua apresentação, apenas um trailer comico nos foi apresentado, mas que já deu para ter uma ideia do que estava por vir. Logo mais tarde a Nintendo falaria mais do jogo em sua transmissão.


Conferência Ubisoft - Just Dance 2018


O jogo de dança que será lançado até no Wii não poderia faltar no Switch, o jogo irá repetir a mesma fórmula de sucesso apresentada em outras versões. Ok, mas qual é a vantagem da versão para o Switch? A resposta é simples, agora você vai dançar em qualquer lugar.

Conferência Ubisoft - Starlink: Battle for Atlas


Esse jogo, sem dúvida, foi uma surpresa, e agradável. Um jogo de nave que a Ubisoft Toronto está desenvolvendo. O jogador poderá viajar no universo explorando planetas e derrotando inimigos no caminho. A versão para o Switch terá suporte a Amiibo, o jogo terá naves físicas que serão encaixadas nos controle e cada vez que o usuário inserir um peça na nave física, ela irá se replicar no jogo. A ideia foi muito boa e esperamos que faça sucesso.


Até aqui a E3 estava um pouco fria para os fãs da Nintendo, mas eis que chega o momento... o Nintendo Spotlight.

Durante o Nintendo Spotlight


A Nintendo, durante a E3 2017, manteve o seu padrão de apresentações que vem ocorrendo durante os últimos anos. Com um pouco mais de 25 minutos, a sua apresentação nos encheu de surpresas, confesso que nós do A Casa do Cogumelo estávamos um pouco desconfiado do que viria, pensamos por um momento que seria apenas Mario Odyssey e alguns pequenos jogos que já estamos esperando. Claro que, a apresentação não foi um espetáculo que nós, fãs da Nintendo, esperávamos, mas com certeza nos encheu de alegria a ponto de acender a tocha da esperança de que o Nintendo Switch será um grande console.

Trailers de jogos Thirds, marketing mais adulto e uma breve apresentação de Reggie


A Nintendo começou a transmissão apresentado rápidos trailers de jogos Thirds que chegarão ao console, rápidas cenas, mas que mostrou que a empresa aprendeu com os erros e resolveu dar um espaço para outras empresas em sua apresentação. Logo em seguida nos foi apresentado pessoas jogando o Nintendo Switch, e assim como foi o primeiro comercial do console, a empresa colocou jovens e adultos jogando e interagindo, algo bem diferente do Wii e Wii U. Na nossa opinião, isso é muito legal, pois tira um pouco da imagem de que a Nintendo é uma empresa voltada apenas para jogos casuais. Logo em seguida, Reggie apareceu e falou um pouco sobre o conceito de jogar jogos eletrônicos e como fazer isso em qualquer lugar, se referindo a portabilidade do Switch.

Um pouco mais de Xenoblade Chronicles 2 é apresentado


Assim que Reggie termina de falar, um campo verde surge e nos deparamos com um fantástico trailer de Xenoblade Chronicles 2. Durante o mesmo, conseguimos observar um pouco mais da jogabilidade e do mundo que o jogo irá nos proporcionar. Ao final do trailer é informado que o jogo chegará ainda esse ano no Nintendo Switch.


Um novo jogo do Kirby para 2018


Um trailer misterioso surge e nesse momento muitas especulações, mas de repente nos deparamos com ninguém menos que Kirby. O novo jogo da bolota rosa será no melhor estilo plataforma, algo que a Nintendo entende muito bem. o mesmo terá um modo multiplayer bem dinâmico com até quatro jogadores ao mesmo tempo, seja local ou ad hoc. O estilo lembra muito os primeiros jogos da franquia, o que trouxe um pouco de nostalgia para quem vivenciou as aventuras de Kirby nos primeiros console da Nintendo. Não temos uma data específica, mas sabemos que o jogo chegará em 2018.


Pokkén Deluxe e um Pokémon RPG para o Switch


O preseidente da Pokémon Company apareceu durante a apresentação para falar um pouco de Pokkén, jogo que reúne alguns dos principais Pokémons para lutas no estilo versus. Há alguma novidades em relação ao conteúdo, quando comparado com a versão do Wii U, além de ter um foco um pouco maior no modo multiplayer. O lançamento ocorrerá no dia 22 de Setembro de 2017.

Após um rápido trailer de Pokkén, o presidente falou que um jogo de RPG de Pokémon está em desenvolvimento para o Switch. Isso com certeza foi uma grande surpresa, porém, nenhum trailer ou arte do jogo foi apresentado, nem mesmo uma previsão de lançamento. Não sabemos se o jogo será semelhante ao que já conhecemos nos portáteis ou será algo completamente novo. Nada foi esclarecido, mas só o fato de sabermos que um Pokémon no estilo RPG virá finalmente para um console de mesa já nos deixa muito feliz, não é?

Metroid Prime 4 em desenvolvimento


Um número 4 aparece na tela, nesse momento pensamos: Super Smash Bros. 4 Deluxe. Mas FELIZMENTE nós nos enganamos, pois esse número estava se referenciando a Metroid Prime 4. Essa sem dúvida foi uma grande surpresa, nós tínhamos apenas como um sonho distante a chance de ver um jogo da franquia nessa E3. Nada foi falado sobre o jogo, apenas que ele está em desenvolvimento para o Switch. Talvez para nos preparar para o lançamento, a Nintendo traga até nós um remake dos três primeiros, né? O controle de movimento nós já temos.

Só em saber que está em desenvolvimento já é motivo de alegria

Novo jogo do Yoshi, mas agora em um mundo de papelão


Yoshi Wooly Ward foi um grande jogo para o Wii U e 3DS, não seria nenhum pouco estranho a Nintendo trazer uma continuação para o Switch. Tivemos um breve trailer da jogabilidade e ela está muito parecida com o jogo anterior, mas com uma diferença, ao invés de novelo de lã, o mundo parece ser feito de caixas. O jogo nos mostrou cores e uma jogabilidade com foco no multiplayer, mas uma vez a Nintendo trazendo um pouco mais do gênero plataforma para o Switch. Uma coisa é certa, se o jogo trouxer uma trilha sonora no nível de Wooly Ward e uma jogabilidade tão boa quanto, então podemos esperar um grande jogo. O jogo será lançado em algum momento de 2018.


Fire Emblem Warriors chegando ainda nesse ano


Não foi nenhuma surpresa vermos um pouco mais de Fire Emblem Warriors, jogo que coloca os personagens da franquia de RPG estratégico em combates que seguem o mesmo ritmo visto em Hyrule Warriors, o trailer foi um pouco decepcionante e trouxe mais blá blá blá do que jogabilidade em si. Mas ficamos felizes em ver que o jogo chegará ainda esse ano, mas precisamente no Outono de 2017. Lembrando que, o jogo chegará tanto para o Switch, quanto para o 3DS, porém a data de lançamento se refere ao Switch.


DLCs de The Legend of Zelda: Breath of The Wild e amiibos dos Champions


Eiji Aonuma aparece durante a transmissão para falar um pouco sobre as DLCs de Zelda Breath of The Wild, mas antes de dizer alguma coisa sobre as DLCs, o diretor e produtor falou um pouco sobre Skyrim e como ele terá  a apresentação não trouxe muitas novidades, foi falado um pouco do modo Trial of The Sword, onde Link terá que passar por uma série de provas para conseguir despertar o verdadeiro poder da Master Sword. Os desafios parecem bem interessantes e dará um tempo de vida maior ao jogo. Foi falado também sobre o Hero Path Mode que irá mostrar os passos que Link deu nas últimas 200 horas. A máscara de Korok será um dos itens que receberemos na DLC, ela irá ajudar aqueles que desejam pegar as 900 sementes espalhadas pelo mundo, talvez agora a gente vá atrás delas e vocês?

Há também uma nova dificuldade, que durante um rápido trailer mostrou que os inimigos ficam mais resistentes e os golpes bem mais fortes, e aí, vai encarar o Lyonel nesse modo? Quanto ao DLC do modo história, ele irá se chamar The Champions Ballad, mas não foi informado muita coisa, pelo que observamos teremos uma história que ocorrerá 100 anos antes. Mas não temos nada certo e teremos que esperar para ver algo durante a treehouse ou outras transmissões do Spotlight que ocorrerão durante esse ano. Outra boa notícia é que os Amiibos dos Champions também serão lançados e trarão boas funcionalidades para o jogo. As duas DLCs e os Amiibos chegam ainda nesse ano.

Mario + Rabbids: Kingdom Battle é uma loucura


O inusitado crossover que une o mundo do Mario com Rabbids (coelhos irritantes da Ubisoft), teve seu momento durante a apresentação. Apesar de já ter sido apresentado na conferência da Ubisoft, a Nintendo trouxe um pouco mais de detalhes quanto a jogabilidade do jogo, falando um pouco sobre as batalhas, mundos e exploração. O jogo tem gráficos excelentes e a jogabilidade muito divertida. Ele está previsto para sair em 29 de Agosto de 2017, a distribuidora será a Ubisoft, será que teremos esse jogo a um preço mais acessível aqui no Brasil, e quem sabe até em Português BR?

Rocket League no Switch com algumas novidades


Ganhador do melhor jogo independente e melhor jogo de esporte em 2015 no The Video Game Awards, Rocket League finalmente chega ao Switch e tará algumas novidades, como carros personalizados com as cores dos personagens da Nintendo e jogabilidades com foco no multiplayer local, ad hoc e claro, online. O jogo chegará ainda nesse ano no console.

Mario Odyssey será incrível


A principal atração da Nintendo teve seu momento, no primeiro momento da apresentação, vimos um dinossauro e pensamos: Monster Hunter!. Mas quando a tela se aproxima do animal pré-histórico vimos o chapéu do Mario. Ah, Nintendo! Essa sabe nos pegar de surpresa. Sendo a ultima apresentação da Spotlight, Mario Odyssey mostrou um jogo inovador, finalmente o mistério por trás do chapéu com olhos foi divulgado, e descobrimos algumas habilidades que o mesmo terá, sendo que a mais interessante foi poder possuir vários personagens do jogo, como por exemplo, Goomba, Koopa e até mesmo civis na cidade apresentada nos trailers. O trailer do jogo foi apresentado com uma música cantada e isso deixou tudo muito emocionante.


O jogo é inovador e será um espetáculo que chegará ao Switch no dia 27 de Outubro de 2017. A nossa ansiedade é imensa para por as mãos nesse jogão.

Após a apresentação de Mario Odyssey, a transmissão da Nintendo encerra e vamos direto para o Treehouse, onde uma grata surpresa nos espera.

Após o Nintendo Spotlight


Todos pensavam que as novidades tinham acabado, mas não foi bem assim, durante a Treehouse, momento em que os desenvolvedores conversam sobre os seus jogos a Nintendo nos surpreendeu com mais um jogo.

Na Treehouse, Metroid: Samus Returns é anunciado


A Nintendo apresentou nada mais nada menos que um novo Metroid para o 3DS ele será uma reimaginação de Metroid II: Samus Returns lançado em 1991 para o NES. Uma grata surpresa que nenhum de nós esperava. Apesar de a Nintendo não ter falado nada do 3DS durante o Spotlight, ela não deixou os donos do portátil na mão e entregou esse presentão. O jogo será lançado no dia 15 de setembro de 2017.


Concluindo


Estávamos desacreditados com a Nintendo nessa E3, mas a empresa mostrou potencial e vai nos entregar bons jogos ainda nesse ano. Não temos dúvidas que as vendas do Switch irão crescer nos próximos meses.

Estamos satisfeitos com o que foi apresentado, apesar de não termos o gameplay de Metroid Prime 4 e Pokémon RPG, é muito bom saber que a Nintendo está acreditando no console a ponto de anunciar de forma bem antecipada grandes jogos que já havia anos que pedíamos. Ficamos felizes em ver que a apresentação teve o foco exclusivo para a nova plataforma, deixando-nos com a confiança de que nos próximos anos muita coisa boa virá. Agora resta apenas esperar o ano de 2018 para poder vermos alguma coisa das duas principais surpresas desse ano.

Vamos também bater um papo mais cabeça em nossa Live, então não deixe de assisti-la logo abaixo:


E você, gostou das novidades da Nintendo nessa E3, ela atingiu suas expectativas? Preferia um Donkey Kong ao invés de Metroid? O apoio das Thirds foi satisfatório? Deixem seus comentários.
Facebook
0
Google
 
Top