Uma das mariores surpresas no primeiro dia da Nintendo na E3 foi o anúncio do Metroid: Samus Returns, um remake do Metroid II, lançado para Game Boy em 1991.

O jogo foi apresentado durante a transmissão da Nintendo Treehouse, o mesmo está sendo desenvolvido pelo estúdio espanhol, MercurySteam, a mesma equipe responsável pelo Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate, da Konami.

Após o anuncio, Enric Alvarez, chefe do estúdio MercurySteam, falou sobre a colaboração:

Metroid é uma das franquias mais reconhecidas da Nintendo e estamos muito honrados em colaborar com eles no último jogo da saga da caçadora de recompensas espacial, Samus Aran. Nossa colaboração com a Nintendo dará aos jogadores em todo o mundo a chance de jogar esta aventura fantástica de uma forma completamente nova, nunca vista antes.
Alvarez não foi o único impulsionado pela notícia, Yoshio Sakamoto, diretor sênior do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Entretenimento da Nintendo e produtor da série Metroid, está igualmente entusiasmado:

O desenvolvimento deste jogo Metroid com o MercurySteam foi muito bom e, acima de tudo, foi muito emocionante. Metroid: Samus Returns é baseado no clássico Metroid II: Return of Samus, do GameBoy, e estamos muito confiantes de que esta colaboração com a MercurySteam é a razão pela qual conseguimos reunir com sucesso vários recursos como ações nunca antes vistas na série Metroid. Uma recreação deslumbrante do planeta SR388 e elementos clássicos da jogabilidade de Metroid em um único e poderoso pacote.
Com certeza esse será um jogo muito bem vindo ao 3DS, nós do A Casa do Cogumelo piramos quando vimos o anúncio desse jogo. E vocês, gostaram da novidade? Deixem os seus comentários.


Fonte
Facebook
1
Google
 
Top