Em entrevista ao The Verge, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of América, disse que atualmente a resolução 4K não é interessante para a companhia.

Fils-Aime disse que a Nintendo quer chegar atingir o maior número de pessoas possíveis e que o seu alvo é o mercado das massas. Ele acredita que se apostassem na tecnologia 4K isso iria limitar o seu público. Ele diz:

A missão da Nintendo é chegar ao maior número de consumidores possíveis e fazer com que eles se envolvam e que se divirtam com as nossas franquias. É isso que tentamos fazer. Por isso nós apostamos em uma audiência mais popular. Queremos que nossos produtos sejam simples de se utilizar. Esperamos que nossas franquias façam sucesso ao oferecermos esse tipo de experiências.

É esta a nossa abordagem. Por este motivo o Nintendo Switch custa 300 dólares, uma plataforma que tem Mario, Zelda e Splatoon, que vai a favor de muito consumidores que tem opções muito limitadas, com preços mais altos, e que requer investimentos de outras formas - a aquisição de uma TV 4K - essa é uma estratégia que para nós é um pouco limitada.

É ótimo saber que a Nintendo enxerga e conhece realmente seu público, e que a empresa está se esforçando ao máximo para trazer games e consoles acessíveis e de qualidade.

Facebook
0
Google
 
Top