O Switch está vendendo mais rápido do que muitos imaginavam, e de acordo com "fontes internas" citada pela Financial Times, a Nintendo está aumentando a produção em uma tentativa de atender a demanda.

Essas fontes afirmam que a Nintendo está pretendendo aumentar a produção para garantir que aqueles que desejam comprar o sistema nas festas de final de ano não ficarão decepcionados. O aumento da produção foi aparentemente encomendado algumas semanas depois que o sistema foi lançado e agora a empresa está apontando uma produção de 18 milhões de unidades para o primeiro ano de vida do Switch.

Apesar de a crescente demanda do Switch ser algo muito bom para a Nintendo, o sucesso comercial pode ser comprometido pela escassez de peças vitais para o funcionamento do sistema. Essas peças seriam as memórias flash NAND que armazenam dados, juntamente com os monitores de cristal líquido e os pequenos motores utilizados para o recurso Joy-Con HD Rumble.

Em contato com o Wall Street Journal, um porta-voz da Toshiba Corp, que fornece algumas dessas peças para o Switch, disse que a demanda pela memória flash NAND foi esmagadoramente maior do que a oferta, e é provável que essa situação continue até o final do ano. A demanda por partes específicas, como essa informada anteriormente, é muito forte para empresas que fabricam smartphones e tablets, como por exemplo a Apple.

As empresas que produzem smartphones tendem a fazer encomendas maiores do que a Nintendo, o que dificulta bastante a empresa de conseguir as peças necessárias para o console, mas esperamos que esses problemas de escassez de peças sejam resolvidos rapidamente. Até o momento nem a Nintendo nem a Apple fizeram qualquer comentário sobre esse problema que está ocorrendo.

Atualmente, o objetivo de vendas da Nintendo para o Switch neste ano é de 10 milhões de unidades. Caso as vendas ultrapassem esses números, o consumidor irá depender das medidas que a empresa irá tomar para satisfazer a procura pelo console.

O que você pensa dessa situação? Você já garantiu o seu Switch? Acha que a Nintendo irá vender as 10 milhões de unidades e o Switch irá ultrapassar o Wii U em vendas já no primeiro ano de vida? Deixe o seu comentário.


Fonte
Facebook
0
Google
 
Top