Nossa querida bolota rosa está completando 25 anos agora em 2017, e para que essa data não venha a passar em branco, a Nintendo juntamente com a Hal Laboratory estão lançando alguns jogos na e -Shop para comemorar o aniversário do nosso querido herói do Planeta Pop Star!

Sugando tudo


O jogo que trago hoje para análise é o Blowout Blast que já está disponível na e-shop para compra,
Tente sugar todos os inimigos de uma só vez!
esse game é uma versão expandida de Kirby Rumble 3D que é um mini-game que pode ser jogado em Kirby Planet Robobot. Nessa nova aventura as fases são todas em um ambiente em 3D, o que é algo bastante incomum nos jogos de Kirby, nossa missão aqui é derrotar todos os inimigos dos estágios a fim de conseguir uma grande quantidade de pontos, para isso o jogador terá de sugar os inimigos transforma-los em estrelas e lança-los contra outros inimigos (o ataque padrão de Kirby), no entanto é preciso ficar atento para conseguir atingir uma maior quantidade de adversários no tempo certo a fim de se obter uma alta pontuação, aliás para se ter uma alta pontuação não basta apenas derrotar todos os inimigos em tela, também será necessário sair ileso das fases e terminá-las em tempo hábil, tudo isso contará para a sua pontuação final.

Infelizmente Kirby possui apenas a sua habilidade de sugar as coisas e flutuar, é que o tipo de inimigos que aparecerão na tela são daqueles que quando sugados não oferecem habilidades para serem copiadas, o que é uma pena, pois seria muito legal ver Kirby usando diferentes habilidades em um ambiente 3D.

Ter um bom desempenho nas fases é fundamental!
Lembram que eu disse que o objetivo do jogo era conseguir uma alta pontuação atingindo um maior número de inimigos? Pois bem, quanto maior for a quantidade de pontos que você conseguir em uma fase, de maior importância será a medalha que você irá ganhar ao final dela, existem 4 medalhas sendo a de bronze, prata, ouro e platina, se você conseguir ao menos uma medalha de ouro em todas as fases, conseguirá liberar uma fase extra ao final do mundo que está jogando, essa fase extra é como se fosse uma versão um pouco mais difícil do mundo que você jogou mas com leves variações.

Aliás um dos grandes pontos fracos do game são as leves variações, as fases já não são tão longas e os desafios oferecidos acabam se repetindo muito, sem contar que o jogo possui apenas 25 fases, as vezes nos passa a sensação de que o jogo é apenas um teste para saber se os fãs aprovariam um jogo da bolota todo em 3D, com toda certeza um game assim seria muito bem vindo, Blowout Blast é bem legal e diferente do que já vimos, ele até chega a lembrar um pouco o Crystal Shards (só um pouco mesmo!).

Os Amiibos também podem ser utilizados aqui, tendo algum Amiibo de kirby da linha Smash Bros ou Planet Robobot você conseguirá desbloquear estátuas e músicas clássicas da série no Plaza que é o ambiente principal do jogo onde se tem acesso as fases.

As estátuas são bem interessantes!


Vale a pena?


Blowout Blast não é aquele jogo que os fãs esperavam mas é bastante divertido, é uma ótima opção para passar o tempo e relaxar, sem contar que a experiência de se jogar um Kirby em 3D é algo bem legal, é claro que o jogo tem muitas limitações mas ainda assim vale a pena ser jogado e é bom saber que a franquia está procurando meios de se reinventar. Então se você já é fã da série ou ainda não conhece fica a nossa dica aqui para este que é um dos jogos de aniversário da nossa querida bolota rosa!
Facebook
0
Google
 
Top