Já faz um bom tempo que não embarcamos em uma viagem rumo a nostalgia não é mesmo? Pois bem, resolvemos tirar a poeira da nossa Máquina do Tempo e colocamos o contador para uma era pré -histórica, e quando digo era pré-histórica eu não estou brincando, nosso destino será o game Prehistorik Man, lançado para o SNES em 1996 (que também chegou a ser lançado para o GB e o GBA). E aí vamos embarcar nessa aventura?

Na era dos dinossauros e hambúrgueres! 


Prehistorik Man é um game de plataforma 2D no qual tomamos o comando de Sam um simpático homem das cavernas que precisa ir atrás da comida de sua tribo que foi roubada por dinossauros, e caso ele consiga recuperar o rango terá a mão da filha do chefe da tribo como recompensa, é a partir dessa premissa simples que o jogo se desenrola, seu dever é ir coletando a maior quantidade de comida possível pelos cenários, e por incrível que pareça a comida roubada parece ter saído de uma lanchonete, pois são vários hambúrgueres, batatinhas, doces e refrigerantes que você encontrará em seu caminho.

Vai um delivery ai?

 O jogo é bastante divertido e possui fases coloridas bem inteligentes e desafiadoras, os ambientes variam a todo momento, uma hora estamos atravessando uma floresta, cruzando um pântano sobre uma jangada, passando no meio de um incêndio, escorregando em uma área congelada,explorando um vulcão, enfim são vários lugares pelo quais Sam precisa desbravar a fim de recuperar sua comida.

São muitos lugares para explorar!

 Mas além de termos cenários que variam bastante, o game também nos surpreende com diferentes objetivos que nos são apresentados em algumas fases, o que era algo bastante incomum para os jogos de plataforma dessa época onde a maioria tem como objetivo principal seguir em linha reta até o fim do estágio, prepare-se para pilotar uma asa delta, andar num monociclo, procurar joias preciosas, ir em busca de chaves perdidas, são diversas as situações com as quais Sam irá se deparar em sua "nobre" jornada.

Nesta fase por exemplo, é necessário encontrar três relíquias para prosseguir

As batalhas contra os Dinossauros são desafiadoras!
Os chefes do jogo também não deixam nada a desejar, cada dinossauro a ser enfrentado possui uma maneira única para tentar te derrotar, e muitas vezes você irá se deparar com desafios que irão exigir um pouco mais de habilidade para serem superados, seja nos chefes como nas fases,
e para te ajudar a derrotar os inimigos Sam conta com sua fiel clava com a qual sai derrubando tudo em seu caminho, em algumas fases também será possível utilizar uma lança tanto para atacar quanto para avançar pelo caminho, Sam ainda pode fazer uso de uma machadinha que serve para ataques a longa distância, mas isso não é tudo meus caros, nosso Neanderthal possui um poder especial! Um super grito (é tipo aquele grito que você dá quando bate o dedinho do pé) capaz de nocautear vários inimigos do cenário, porém ele só pode ser usado quando a barrinha de energia estiver cheia.

Vencendo pelo grito!

Considerações finais


Prehistorik Man é um jogo que não é conhecido por muitas pessoas, mas isso não quer dizer que ele não seja um jogo legal, pelo contrário posso até dizer que esse game é um dos mais divertidos do SNES e que foi um dos que eu mais joguei nessa época, era muito divertido desbravar os cenários com um personagem tão sem noção quanto Sam, sem contar que era bem legal tentar adivinhar que tipo de dinossauro seria enfrentado no desafio seguinte, enfim Prehistorik Man é um game que com toda certeza iria cair no gosto de muitas pessoas se fosse mais divulgado, e seria muito bom se ele ganhasse um remake ou até mesmo uma continuação nas gerações atuais como o 3DS ou o Switch. Enfim, fica a nossa dica aqui, Prehistorik Man vale muito a pena ser jogado!



A seguir novos destinos...!
Facebook
1
Google
 
Top