O site Digital Foundry pôde testar Super Mario Odyssey no começo deste mês. Mesmo antes do lançamento os testes mostraram uma grande evolução se comparado com a versão que foi mostrada durante a E3.

Uma melhoria notável no game, foi o aumento da resolução do jogo quando ele estava rodando no Dock do Switch. Anteriormente o game rodava em 1280x720, o famoso 720p, agora, ele está rodando a 1600x900, tornando-se assim o jogo da franquia Mario em 3D com maior resolução rodando a 60fps até o momento.

No modo portátil, Super Mario Odyssey roda em 1280x720, ou, 720p. Mas, durante as cutscenes, a resolução cai para 640x720. Outras características do modo portátil são: menos resolução da iluminação, reflexos mais restritos e uma distância de visão um pouco reduzida, nada que possa ser notado tão facilmente na tela menor. O jogo continua rodando a 60fps.

Um ponto interessante é o fato do framerate do jogo cair para 30fps quando no modo fotografia. Suspeitas indicam que a Nintendo implementou técnicas melhoradas para quando o gameplay for pausado, deixando assim as fotos ainda melhores.

O vídeo com toda a análise detalhada você pode assistir logo abaixo:


Super Mario Odyssey chega ao Nintendo Switch no dia 27 de Outubro de 2017.

Facebook
1
Google
 
Top