Um rumor recente indica que o Switch possui o jogo Golf do NES escondido dentro dele, e exitem evidências que se trata de uma homenagem ao memorável Satoru Iwata (falecido em 2015).
No site Switchbrew  foi publicado um processo de como acessar o jogo, o processo exige que os Joy-Cons sejam separados e realizado movimentos com os controles (movimento que é muito semelhante ao icônico realizado nas apresentações do Nintendo Direct por Iwata). Executando corretamente, um som será reproduzido com a voz de Iwata antes de iniciar o jogo.
Antes de correr para seus consoles e testar, a data do Switch deve ser configurada para 11 de julho - a mesma data em que Iwata faleceu-, a captura aqui é que a sincronização do tempo do Switch é gerenciada no lado do servidor, então, se você já conectou seu console à internet, infelizmente não há como enganá-lo com uma data falsa; Aparentemente, ele também precisa estar na versão 1.0.0. A menos que você tenha um console que tenha acabado de ser comprado, será muito difícil testar isso.
Mesmo assim, vimos pessoas publicando vídeos online mostrando o processo de desbloqueio, confira:


Então, por que o Golf do NES? Bem, Iwata programou este jogo em particular durante seu tempo no HAL Laboratory, de acordo com Justin Epperson (Eurogamer) Golf pode ser visto como um "omamori"(é geralmente colocado em santuários no Japão e oferece proteção espiritual). 

Que linda homenagem ao grande mestre Satoru Iwata, o que você achou dessa bela homenagem querido leitor? Deixe seu comentário.



Facebook
0
Google
 
Top