O pessoal da Digital Foundry encontrou algo muito interessando no interior do SNES mini, o hardware é idêntico ao do NES Classic Mini. Com isso a diferença entre os dois se limita ao sistema operacional e a parte externa dos consoles.


A placa-mãe interna é a mesma, os cantos  (criados para encaixar dentro do NES mini) permanecem os mesmos no modelo SNES. No seu interior encontramos o mesmo All-Upner R16 SoC (Processador - CPU + placa gráfica - GPU), com quatro ARM Cortex A7s com uma GPU ARM Mali 400 MP2. A Hynix fornece o único chip de memória (um módulo DDR3 de 256 MB) e generosos 512 MB de armazenamento.

A magia vem do software de emulação do Super NES, provavelmente construído desde o início pela equipe européia da Nintendo, localizada em Paris, o sistema operacional é baseado em Linux. Como a Digital Foundry recentemente disse, o software não só emula um Super NES, mas uma variedade de processadores que foram utilizados em certos títulos, incluindo os chips Super FX e Super FX2 utilizados para Star Fox, Yoshi's Island, juntamente com a atualização da CPU SA1 utilizada em Super Mario RPG e Kirby Super Star. Até mesmo o hardware adicional  (DSP-1 da NEC)  de Super Mario Kart, todos replicados para o mini-console.

Dê uma olhada na parte interna de cada console:


Consegue adivinhar qual é o NES mini e o SNES mini? Na esquerda SNES mini e na direita o NES mini, viu a diferença?
Já que as diferenças estão limitadas a parte externa e software, será que podemos esperar um N64 mini em breve?
A Nintendo está fazendo um ótimo trabalho revivendo toda a nostalgia da década de 90.

Então, você não vê a hora do lançamento do SNES Classic edition? Deixe seu comentário.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top