Parece que faz tanto tempo que a Nintendo - e fãs da empresa - amarguravam um limbo comercial/social durante a existência do famigerado Wii U. Se considerarmos o nível de sucesso atual é, até mesmo, difícil de lembrar daqueles tempos nefastos.

E ao que tudo indica a situação da Companhia não para de melhorar; hoje foram divulgadas as vendas do Switch até o momento, tal como a projeção de vendas até o fim do ano fiscal de 2017 (que termina em março de 2018). Esta projeção foi aumentada de 10 milhões de Switchs a serem vendidos, para 14 milhões, que somados com os 2.74 milhões vendidos no mês de lançamento levariam o console híbrido a ter inacreditáveis 16.74 milhões de unidades vendidas em apenas 13 meses. Vale lembrar que o Wii U vendeu pouco mais de 13 milhões em seus 4 anos e meio de vida útil, uma diferença no mínimo brutal.

Obviamente um sucesso tão estrondoso fez com que as ações da companhia disparassem chegando a 42.84 Yen, sendo o maior desde 2008 ainda no auge do sucesso do Wii.

E então galera o que acham? A Nintendo vai falir hoje ou amanhã? Animados com o sucesso da empresa? Vale lembrar que mais consoles vendidos significa mais jogos de qualidade então para quem já tem um Switch ou pretende adquiri-lo esse notícia é no mínimo excelente.
Facebook
0
Google
 
Top