O Nintendo Switch continua chamando atenção de desenvolvedores ao redor do mundo todo. Grandes lançamentos já estão chegando ao console da Big N, como DOOM, por exemplo, mas um velho game musical que marcou arcades, o Dreamcast e o Nintendo Wii pode dar as caras no Switch.

Samba de Amigo, um game musical onde jogadores controlam maracas para acertar notas em ritmos específicos, pode ser esse próximo lançamento - se depender de Shun Nakamura, designer da Sonic Team. Em entrevista ao Eurogamer, Nakamura diz que quer muito fazer isso acontecer.

Eu realmente, realmente quero fazer isso! Isso vem de alguém que teve que fazer itens físicos que você precisava comprar e conectar no seu console para poder jogar Samba de Amigo em casa. Quando o Wii foi lançado, só havia um Wii Remote e você precisava comprar outro. Você ainda podia jogar [com um Wii Remote], mas era um obstáculo a superar. A primeira vez que vi o Switch, pensei, 'meu Deus - é isso!' Você não precisa comprar outro periférico, você não precisa comprar outro controle. Estou muito, muito interessado nisso.

Nakamura também aproveitou para falar sobre Sonic Forces, próximo game do ouriço que chega ao Switch, Playstation 4, Xbox One e PC no dia 7 de Novembro, e como foi faze-lo para o console da Nintendo.

Quando estávamos criando os conceitos para o jogo, queríamos que ele fosse multiplataforma. Independente do hardware que você possui, como você vai jogar o game - a ideia básica é que essa experiência seja sempre a mesma. E isso foi antes de sabermos o que o Nintendo Switch seria. Mesmo quando estávamos planejando lança-lo para o Xbox One, Playstation 4, nós teríamos o novo console da Nintendo - apesar de não saber nada sobre ele, tínhamos o orçamento e cronograma planejados. Ficamos em pânico quando pegamos o Switch - foi um pouco diferente do que esperávamos, então foi um caso de entender como poderíamos fazer as coisas funcionar. Haviam alguns desafios - mas, como temos nossa própria engine, conseguimos customizar o jogo rapidamente de forma que poderia funcionar no Switch, e de forma que poderia ser a mesma experiência no Switch sem ter que sentir ou parecer diferente dos outros consoles.
Enquanto Samba de Amigo não é confirmado para o Switch, nos preparamos para o lançamento de Sonic Forces.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top