Vamos viajar um pouco no tempo, a Nintendo estava se destacando muito com o Wii, e para aproveitar todo o sucesso do seu console a empresa resolveu lançar o Wii U, que rapidamente se tornou um fracasso devido inúmeros erros da empresa.

Um destes erros foi a demora  de lançamentos de grandes jogos, e muitas das vezes o console passava meses sem nenhum lançamento considerável.

O Wii U chegou com uma proposta única, que foi mal aproveitada até mesmo pela própria Nintendo, que mal conseguia aproveitar a segunda tela do console.


Bill Trinen e Doug Bowser falaram recentemente ao Businen Insider, Trinen disse:

O Switch pode ser levado com você para qualquer lugar, diferente do que tínhamos com o Wii U. A Nintendo entendeu isso e resolveu fazer algo totalmente diferente, com um novo espírito para trazer melhorias a forma de se jogar.

 Outro ponto a se destacar uma incrível melhora da Nintendo foi a distribuição de software, algo que ja se torna notável no Switch, Bowser disse:

Com o Wii U, nós lançamos muitos games bons um seguido do outro, então ficamos sem games para lançar. Com o Switch foi diferente, lançamos primeiro Zelda Breath of the Wild, e logo depois lançamos Mario Kart, jogos que vendem muito console e que trouxeram novos fãs as franquias.

Com isso a Nintendo mostra que realmente entendeu o que faltou com o Wii U e mostra que não irá cometer os mesmo erros com o Switch, que jaé um sucesso.

Fonte
Facebook
2
Google
 
Top