O Nintendo Switch acaba de receber uma grande atualização, e uma das grandes novidades é a possibilidade de se gravar vídeos de até 30 segundos do game que você está jogando. A atualização chega com a versão 4.0.0 para o console.

Os vídeos poderão ser gravados e salvos na galeria, o usuário ainda terá a opção de cortar o vídeo e compartilhá-lo no Facebook ou Twitter.


Por enquanto só os games listados abaixo serão compatíveis com esta função, mas é certo que no futuro mais games ganhem compatibilidade com também:

  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild (versão 1.3.0 em diante)
  • Mario Kart 8 Deluxe (versão 1.3.0 em diante)
  • ARMS (versão 3.1.0 em diante)
  • Splatoon 2 (versão 1.2.0 em diante)
Uma utra função muito interessante que chega com a atualização, é a possibilidade de transferir dados de save de um usuário para outro Nintendo Switch. Pare realizar a transferência, ambos os consoles devem estar atualizados e conectados a internet. 

O console que for receber o novo usuário não poderá ter mais de sete contas registradas. A opção para realizar o processo aparece nas configurações do sistema logo após ele ser feita a atualização.

A atualização também traz 12 novos ícones de usuário, sendo alguns deles de Breath of the Wild e Super Mario Odyssey. Agora é possível fazer a pré-aquisição e pré-load de certos games do eShop, e também houve uma atualização ao canal de notícias.

Além disso, os usuários podem compartilhar a versão de software de um game com um grupo de usuários local, assim, todos os jogadores podem jogar na versão mais atualizada.

A Nintendo mostra que esta trabalhando para melhorar cada vez mais o sistema do Switch, e é provável que até o ano que vem o sistema já esteja muito mais "parrudo" e estável.

Fonte
Facebook
2
Google
 
Top