Há algum tempo atrás no famoso site de abaixo-assinados online change.org, foi criado um abaixo-assinado para licenciar e lançar um sucessor espiritual do Dreamcast redefinido e projetado pela comunidade e fãs.

Pois bem, o abaixo-assinado já alcançou, até o presente momento, 33.538 apoiadores (a meta é de 35.000) e o projeto recebeu o nome de Spartan. Ele se nomeia como "um console de geração atual proposto para a Sega".

O console é uma proposta para levar a Sega de volta ao mercado de consoles. O objetivo dele é ser compatível com jogos antigos da Sega por uma loja online.

Não há muitos detalhes sobre as epecificações técnicas do console. Segundo o site oficial do projeto, ele será equipado com uma GPU GeForce GTX com 4Gb de memória, 1Tb de armazenamento e 16Gb DDR4 de memória RAM. Além disso, seu sistema operacional será open source.

O controle possui um acabamento fosco e confortável para as mãos. Possui botão turbo, função de vibração e bateria com 50 horas de duração. Segundo o site, ele terá duas opções de cores (preto ou branco). Futuramente serão inclusos novas cores e modelos de skins.


Os desenvolvedores estão preparando para mostrar uma demonstração de um jogo do Sonic, aparentemente mundo aberto, rodando em 4k.




O primeiro protótipo do aparelho, junto com mais detalhes sobre o SpartanOS (sistema operacional), fotos e talvez um vídeo do console rodando o Sonic 4K eles mostrarão em breve no site oficial.

Gostaram da proposta? Acham que o projeto vai emplacar? Sentiram uma leve semelhança como o Ataribox?

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top