Arte em 2D de Yoishi Kotabe para Super Mario World
Com Super Mario Odyssey prestes a ser lançado, o público está ansioso para ver o trabalho que a Nintendo adotou junto à antiga fórmula de se jogar Mario em 3D. Por outro lado, os jogos 2D da franquia são um pouco mais...misteriosos.

O Game Informer entrevistou - durante a E3 - o criador da série, Shigeru Miyamoto, e só agora publicou uma parte da entrevista onde o desenvolvedor discute a arte da era dos anos 80 para Mario. Confira o que ele disse:

Estamos em um ponto de mudanças. Quando você olha para o Mickey Mouse, há o clássico Mickey Mouse, e há o Mickey Mouse moderno. O clássico tem muito sabor, já o moderno parece realmente ótimo, mas perde um pouco desse sabor. Isso é algo que discutimos para garantir que mantenhamos intacto enquanto criamos os personagens. É claro que a equipe de desenvolvimento para qualquer jogo de Mario pode querer usar a arte de [Yoishi] Kotabe, mas também há uma equipe de desenvolvimento de personagens que está trabalhando duro para criar novos estilos e novos trabalhos. Uma vez que eles trabalhem mais, acho que mais e mais disso se refletirá nos jogos. Recentemente fizemos uma colaboração com a Uniqlo, onde foi realizado um concurso para que as pessoas enviassem desenhos e, assim, continuamos criando e desenvolvendo novos estilos de arte. (...) Eu acredito que a arte do Sr. Kotabe tornou-se um tipo de padrão dentro da Nintendo, mas definitivamente queremos continuar a ver se podemos evoluir com o passar do tempo.

 Miyamoto foi perguntado se um "Rayman Legends- like a Mario" poderia existir:

Acho que há muitas maneiras diferentes para que possamos fazê-lo. Mas, ao mesmo tempo, se você perguntar a algumas crianças da escola primária, muitas delas não reconhecem ou sequer conhecem o Mario do Sr. Kotabe. Tudo o que elas viram são coisas em 3D do Mario, ou 3D Mario World. Então, acho que nosso maior desafio está em tentar sensibilizar o lado de Mario para então avançarmos.

Rayman-Mario manda um alô pra nação Nintendista

Miyamoto também foi questionado sobre o remake de Super Mario 64, e expressou certo interesse em ports de jogos clássicos, possivelmente fazendo alusão ao Virtual Console:

Temos uma versão de Mario 64 no DS e, como você mencionou, há ports de Zelda no 3DS. Ao invés de nos concentrarmos em tentar refazê-las, prefiro que tenhamos que pensar em portá-las, concentrar-nos em títulos mais recentes , mas usando os elementos de jogabilidade exclusivos do Switch. Quando você pensa sobre o estilo de jogo do Switch, seria ótimo se eu pudesse jogar todos os jogos clássicos nele.

E vocês, o que você acharam? Gostariam de ver algum game do Mario com imagens antiga da era 2D? Como vocês gostariam que fosse o próximo game do Mario em 2D?

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top