Essa notícia já era relativamente esperada, porém é sempre bom ouvir uma confirmação para que possamos seguir em frente com os nossos planos.

Os próximos jogos de RPG de Pokémon, Ultra Sun e Ultra Moon que chegarão no dia 17 de novembro, serão os últimos da franquia principal a chegar no 3DS e de acordo com Shigeru Ohmori, diretor da Game Freak, eles serão a culminação de tudo que foi feito pela empresa no 3DS até hoje.

De acordo com ele:
" Quando estávamos fazendo Pokémon X e Y nós tentávamos levar o potencial do 3DS ao limite máximo – e pensávamos ter alcançado. Mas quando Sun e Moon surgiram decidimos mudar todo o design, e com isso acabamos forçando o 3DS além do limite que pensávamos anteriormente ser o máximo possível.”

“Com Ultra Sun e Ultra Moon nós decidimos que deveríamos ir além disso e forçar o aparelho literalmente ao limite máximo e absoluto o qual ele poderia chegar. Então estamos considerando, de fato, Ultra Sun e Ultra Moon como a culminação de todo nosso trabalho com o 3DS.”

É interessante considerar o quanto a série mudou nas duas gerações (VI e VII) que chegaram ao 3DS.  Finalmente passamos a ter modelos 3D dos pokémons, o sistema de movimento em grades com apenas 4 direções foi abolido, e até mesmo a estrutura e narrativa foram transformadas, entre várias outras coisas e é quase nostálgico pensar que esta será a última vez que veremos uma nova aventura Pokémon no 3DS depois de tantos e tantos desafios enfrentados, pokémons capturados e equipes de vilões derrotadas nos últimos anos.

É isso galera, o inicio do fim do 3DS que começa a sair do palco principal para se juntar a lendas da Nintendo, e certamente este portátil será lembrado com muito carinho por muitos.



Fonte
Facebook
0
Google
 
Top