No passado, a Nintendo criava decidiu criar e disponibilizar jogos em Flash para antecipar seus grandes lançamentos mundiais, caso de Animal Crossing, Metroid Prime e Luigi's Mansion, e um modder e fã da Big N, iniciou uma campanha para resgatar e preservar estes games de navegador, já que a empresa começou a retirar os jogos do ar.

Em seu site, Skelux, o fã saudosista, conseguiu concentrar 48 destes games que cobrem mais de uma década de história da Nintendo, incluindo jogos para seis consoles lançados entre 1999 e 2010. A mega coleção do modder conta com o jogo que acompanhou o lançamento de Metroid Prime, que coloca os jogadores dentro do visor de Samus para uma caça ao tesouro. 




Em um vídeo postado no YouTube, Skelux mostra que recuperou os jogos um a um através da Wayback Machine: um banco de dados que permite capturar, administrar e pesquisar conteúdos digitais. 

Muitos títulos seguem sem funcionar, caso de Mario & Luigi: Partners in Time, já que seus arquivos estão incompletos. Para ampliar seu catálogo, Skelux oferece US$ 50 para quem conseguir fornecer os arquivos dos games. Uma boa oportunidade para resgatar um pouco mais do passado da Nintendo.

Você pode conferir os jogos disponíveis por Skelux clicando aqui.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top