A  renomada Companhia de Investimentos Nomura Security fez hoje duas previsões bastante ousadas e que mostram grande confiança na Nintendo.

A primeira previsão é para o próximo ano fiscal (março de 2018 até março de 2019), no qual o Switch venderia 23 milhões de unidades, ficando acima de todas a previsões para o ano atual. Esse valor é bastante elevado, mas ainda assim bastante racional, certamente fatores como jogos de qualidade, principalmente exclusivos, sejam eles de third ou first party, e serviços extras (virtual console e netflix por exemplo) serão importantes.
Porém outro fator a considerar é o "fator Pokémon", um lançamento de um jogo em full hd com formato totalmente novo e inovador poderia jogar esse número para cima, porém existem outros mega hits da Nintendo que podem chegar ano que vem, ou serem anunciados para 2019 que também fariam as vendas dispararem, tal como um novo Smash Bros.

 A segunda previsão é um pouco mais ousada, de acordo com a Nomura Security ao final de 2023, 115.8 milhões de Switch terão sido vendidos, ou seja números acima do grandioso sucesso que foi o Wii, que ficou com um total de vendas de 101.63 milhões, sendo o console de mesa de maior sucesso da Nintendo até hoje. Esse número por outro lado não é tão surreal, primeiro porque o Switch está ocupando a posição de portátil tal como console, ou seja é natural que ele venda acima de um console normal, e a outra razão é porque mesmo que Pokémon, Donkey Kong e Smash Bros. não venham ano que vem, eles serão lançados em algum momento, e são jogos geralmente associados com gigantesca elevação nas vendas (em especial Pokémon), além disso a Nintendo conseguiu algo fundamental, gerar otimismo com o console, e mesmo franquias de menor poder de vendas como Metroid e Fire Emblem (que ainda vendem bem por sinal), estão em alta, na boca e pensamento dos fãs e até mesmo de pessoas menos dedicadas a Big N.

Então é isso galera, notícias boas para o Switch não estão faltando e cada vez mais pessoas se juntam ao grupo de donos deste excelente console! Vocês já possuem o de vocês? Ou estão aguardando algum jogo específico? Para tudo sobre altas vendas, Switch e Nintendo no geral vocês conferem aqui mesmo, A Casa do Cogumelo.
Facebook
0
Google
 
Top