Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, disse que o fracasso de vendas do Wii U motivou a Nintendo a tornar o Switch um grande sucesso. Em entrevista à CNN, Reggie comentou a inconsistência na campanha de marketing do Wii U, assim como o inconstante fluxo de lançamentos de games e o baixo apoio de outras desenvolvedoras.

O GamePad do console era seu grande diferencial em relação aos concorrentes, mas isso não foi tão explorado na comunicação da empresa, e o marketing certeiro do Switch foi um dos fatores que o levaram ao seu grande sucesso de vendas - no Japão, o Switch vendeu três vezes mais que o Playstation 4.

Trabalhamos duro para deixar a proposta do Nintendo Switch extremamente clara. É um sistema que você pode levar para qualquer lugar, jogar em qualquer lugar, com qualquer pessoa, e isso está refletindo [nas vendas].

A falta de jogos para o Wii U também foi um dos fatores que o levaram ao fracasso, e Reggie afirma que isso não acontecerá com o Switch.

Nós abordamos isso com o Nintendo Switch - manter um ritmo constante de lançamentos é essencial.

A falta de apoio de grandes conteúdos de desenvolvedoras para o Wii U também culminaram no fracasso do console, e Reggie finaliza dizendo que o apoio dessas desenvolvedoras de jogos é muito importante para o Switch.

Sejam as grandes empresas como a Eletronic Arts, sejam desenvolvedores independentes de menor porte, nós precisamos que essas empresas criem conteúdo para nos apoiar. Nós temos isso agora com o Nintendo Switch.
2018 tem tudo para elevar ainda mais o patamar do Nintendo Switch entre jogadores de video-games. Segundo Yoshiaki Koizumi, projetista, diretor e produtor da Nintendo, podemos esperar lançamentos inesperados para o Switch no ano que vem.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top