Um grande problema apresentado pelo Nintendo Switch é a falta de opções para manter o progresso salvo dos jogadores. Atualmente, não há como fazer backup de "save games", seja para uma nuvem, seja para um HD externo. Mas, de acordo com Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, a empresa está buscando alternativas para contornar esse problema.

Em entrevista ao Mashable, Reggie disse que a empresa está empenhada em resolver o caso e que entende a frustração dos jogadores do Switch. Vale destacar que, caso seu console dê problema, todas as informações salvas podem ser perdidas sem chances de recupera-las.

Você está falando com alguém que completou 120 Shrines, e acho que estou com 400 sementes Korok [em The Legend of Zelda: Breath of The Wild]. Então entendo o que é dedicar muito tempo em um conteúdo, e a ideia desse conteúdo não estar mais lá.

Estamos cientes deste problema. Certamente, a Nintendo é uma empresa orientada para o consumidor e queremos deixar nossos consumidores felizes. Estamos cientes do problema, e é uma área em que vamos continuar trabalhando para ter certeza de que podemos aliviar alguns dos medos dos nossos consumidores.

Por causa do tipo de plataforma que temos - algo que está sempre em movimento, bem como conectado no ambiente doméstico - há algumas complicações adicionais. Não é tão simples como um hardware que nunca se move e está sempre conectado em um ambiente online.

Saber que a Nintendo busca alternativas para os dados salvos no Switch já traz alívio aos jogadores preocupados com a questão. Por enquanto, os jogadores deverão aguardar novidades sobre o assunto e especular quais alternativas serão implementadas no console.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top