E ai cogumelos tudo bem com vocês? Recentemente tivemos a grande premiação do Game Awards na qual não foi surpresa para ninguém que Breath of the Wild fosse elegido como o game do ano não é mesmo? Pois bem em outras categorias os games da Big N também se destacaram, mas e se fizéssemos um Cogumelo Awards aqui na Casa só com os games da Nintendo? Sim meus caros, tivemos essa ideia brilhante e agora vocês podem conferir aqui como ficou a nossa premiação, vale lembrar que as escolhas foram feitas pelos membros da Casa (os colunistas, redatores e por ai vai...) então vocês podem se sentir livres para comentar se concordam conosco ou não, logo daremos início ao nosso COGUMELO AWARDS 2017!!!

Antes de começarmos vale lembrar que nem todas as categorias do Game Awards foram utilizadas aqui por não termos games que se encaixam em todas, e também tomamos a liberdade para criar novas categorias que seriam interessantes se tivessem. Também não iremos mexer nas categorias nas quais os games da Big N ganharam pois a grande maioria aqui da Casa concordou com as indicações, então vamos para os nossos resultados!

Melhor narrativa


Breath of the Wild sem sombra de dúvidas nos entrega uma narrativa muito fluída e interessante mesmo que a história traga elementos que já vimos anteriormente em outros jogos (com Ganon sempre sendo a ameaça na maioria das vezes), aqui ela nos é transmitida de um jeito que faz com que realmente façamos parte da história, seja pelas suas cuts scenes que são muito bem feitas e também pelas memórias perdidas de Link, logo Breath of the Wild se destacou como tendo a melhor narrativa.

É muita emoção Arceus!

Melhor direção de arte


Metroid Samus Returns foi uma grande surpresa para nós, ninguém estava esperando que voltaríamos a jogar um Metroid em 2D nos dias de hoje, e o jogo foi super bem vindo, no entanto a arte desse jogo é linda, mesmo tendo uma jogabilidade em 2D os cenários do jogo são profundos e ricos em detalhes  e se você jogar o game em um New 3DS e usar o efeito 3D a profundidade do jogo se torna algo ainda mais incrível, logo por fazer um excelente uso do 3D do console esse jogo merece e muito esse titulo.

As animações de combate também são um show!

Melhor trilha sonora


Sonic forces não foi um game que agradou muito e deixou vários gamers insatisfeitos que estavam esperando bem mais dessa nova aventura do ouriço, no entanto entre erros e tropeços a trilha sonora desse jogo é impecável, com músicas em um estilo rock dos anos 80 não tem como você não se empolgar enquanto sai correndo desesperadamente pelas insanas (e curtas) fases do jogo.

A música tema de Infinite é muito legal.

Melhor design de áudio


Splatoon 2 é um game que possui os efeitos de áudio mais criativos em nossa opinião, seja quando ativamos uma arma, somos splatados, ou pelos vários recursos auditivos para chamar nossa atenção, esse jogo merece estar aqui pelos seus peculiares efeitos.

Os Inklings adoram um som.

Melhor jogo móbile


Acho que muitos gamers sempre imaginaram que Animal Crossing funcionaria perfeitamente em um smarthphone, a proposta do jogo de você ir jogando aos poucos se encaixa perfeitamente com a mobilidade oferecida pelo smarthphone , e ter um jogo da franquia no celular com toda certeza é algo muito bacana, sem contar nos diversos eventos e atualizações que o título oferece em seu pequeno acampamento de bolso.

A serenidade no olhar de quem sabe que manda bem.

Melhor jogo portátil


Apesar de não ser aquilo que vários de nós estávamos esperando, Pokemon Ultra Sun e Ultra Moon oferecem uma experiência bem mais profunda que seu antecessor, o jogo conta com novos mini games e está mais interativo sendo essa a versão definitiva da sétima geração dos monstrinhos.

Ultra Lunala tirando onda.

Melhor jogo de luta


ARMS foi uma grande novidade durante esse ano, mas Pokken Tournament Deluxe  ganhou os nossos corações pela sua fácil jogabilidade e pelos lindos gráficos oferecidos pelo jogo, mesmo ele oferecendo uma quantidade pequena de Pokémon para se jogar ainda assim ele consegue ser bastante divertido e prático graças a possibilidade de se jogar de dois utilizando os Joy-Con.

Decidueye mirando na diversão.

Melhor jogo de ação

Quando foi anunciado para o Switch, DOOM foi uma ótima surpresa para o console, pelo fato de ser um jogo Thirdie e também pelo fato de ter sido um dos grandes destaques do ano de 2016 devido a sua jogabilidade frenética e cheia de muita ação.

Vai encarar?

Melhor RPG


Mesmo sendo lançado já no fim do ano, Xenoblade Chronicles 2 chamou bastante a atenção do público pelos seus gráficos mais cartunescos e belos, e também pela grande quantidade de conteúdo oferecida pelo jogo.

Um RPG desses bicho...

Melhor Boss


Diggernaut é um Boss que dá as caras em Metroid Samus Returns, o robô de mineração possui vários padrões de ataques para derrotar Samus e a música que toca durante a batalha reforça ainda mais a ideia de adrenalina e tensão causada pelo Boss, são necessários um bom nível de habilidade e calma para derrotá-lo já que ele pode causar grandes danos em Samus caso a acerte.

A personificação do desespero!

Melhor Herói


Em Super Mario Odyssey, Mario nos da um show de carisma, não tem como não simpatizar com o bigodudo, em diversas situações do game o vemos esboçando suas emoções, seja sentindo frio, calor, dormindo, o bigodudo dá um show de simpatia!

Uma simpatia sem tamanho esse rapaz!

Melhor  jogo indie


Mighty Gunvolt Burst é um game que de certa forma conseguiu salvar a reputação de Mighty nº9, o jogo com um estilo retrô é bastante divertido e possui uma jogabilidade simples e ao mesmo tempo sendo muito bem elaborada, sem contar que ele também nos relembra os antigos jogos de Mega man na era do NES.

Simples e muito divertido!

E assim termina nosso Cogumelo Awards 2017, concorda com nossas escolhas? Achou que ficou faltando algo? Tem algo para complementar? Sintam-se à vontade para opinar nos comentários, que todos vocês tenham uma excelente virada de ano e que 2018 seja tão épico no quesito games assim como 2017 foi para a gente, então é isso ai e nos vemos logo logo!

                                                               


                                                                     FELIZ 2018!!!
Facebook
0
Google
 
Top